Entenda os erros na exibição da season premiere de Lost no AXN
Quando surgiu a informação de que o AXN iria começar a exibir a sexta e última temporada de Lost com apenas uma semana de diferença em relação aos Estados Unidos, todos os fãs de séries acabaram ficando impressionados pela rapidez do canal. Nós do CineSéries exaltamos o fato diversas vezes, inclusive em nosso podcast, que ainda nem foi lançado. Porém, assim como aconteceu com a exibição da quinta temporada na Globo, quem assistiu Lost pelo AXN passou por várias dificuldades.
Para começo de conversa, o primeiro bloco da exibição do episódio “LA X” estava com legendas cujo idioma era português de Portugal. Apesar do problema do idioma ter sido corrigido em seguida, as legendas continuaram problemáticas, apresentando erros de sincronia, além de falas cortadas, já que estavam em apenas uma linha, em vez de serem distribuídas em duas linhas. Para fechar com chave de ouro essa parte, uma cena foi cortada para uma chamada de intervalo, fazendo com que uma resposta do personagem vivido Terry O’Quinn fosse perdida.
Mas não pense que os erros pararam por aí. Na próxima terça-feira, o AXN, sem aviso prévio, reprisará os dois episódios exibidos na última terça (09/02). A ideia passada pelo canal sempre foi de que o intervalo em relação aos EUA seria de apenas uma semana.
Como diz o blog do Estadão, a assessoria do canal apenas disse que os problemas com a legenda foram erros técnicos. Sobre as reprises, elas ocorrerão devido ao fato de terça-feira ser carvanal. O terceiro episódio da nova temporada está marcado para ser exibido dia 23 de fevereiro, porém nada foi comentado se serão exibidos dois episódios inéditos.
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!
Postado em: Seriando-se