Oscar recupera audiência em relaçao ao ano passado
Segundo o TvbyNumbers, a 81º Cerimônia do Oscar conseguiu uma boa média de audiência, se recuperando em 10% da menor audiência já tida na história da premiação, de 32 milhões de telespectadores, no ano passado. Na noite de ontem a média de audiência ficou em 36,3 milhões de telespectadores, com pico de 37,699 milhões no início da cerimônia e baixa para 31,170 em seu final. Apesar da pequena melhora, a crítica americana não gostou do que viu ontem, pois apesar da proposta de nos apresentar um novo formato de apresentação, o Oscar não mudou muito.
Escolher Hugh Jackman como apresentador não foi de todo uma escolha ruim, pois com todo o seu talento, ele conseguiu empolgar a platéia de artistas do Kodak Theatre ao cantar e dançar em dois números especiais. Apesar da bela performance, alguns criticaram que em várias horas da cerimônia Jackman parecia ter sumido ou aparecia apenas para falar um discurso decorado e pouca importância. A culpa, porém, recai nos roteiristas do Oscar, que apesar da proposta de inovação, apostaram nas mesmas piadas sem sal e no estilo arrastado da evolução da premiação, sua marca registrada por anos a fio. Vários críticos chegaram a dizer que é preciso mais que um Wolverine ou ainda um verdadeiro super-herói para salvar a cerimônia do tédio.
Outro fator que pode ter contribuído para a ainda baixa audiência foi a indicação de filmes que pouco empolgaram o público no ano passado. Com isso, questiona-se se o melhor não teria sido indicar Batman – O Cavaleiro das Trevas na categoria de “Melhor Filme” para garantir um público maior acompanhando a festa até o seu fim, como aconteceram quando os campeões de bilheteria Titanic e O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei concorreram nas categorias principais em seus respectivos anos.
Entre acertos ou erros, só nos resta conferir a lista dos vencedores, que você pode ver aqui, ou rever as duas principais performances de Jackman no Oscar, ao lado de outros artistas, nos dois vídeos abaixo:
Performance de abertura:
“O Musical está de volta!”
Postado em: Sem categoria