Kathryn Bigelow, de ”Guerra ao Terror”, vence o Directors Guild Awards 2010
Após o Globo de Ouro, a maioria das pessoas apostava em James Cameron, do filme “Avatar”, para vencer o Directors Guild Awards 2010, porém a história foi diferente. Vale ressaltar que esse prêmio é um termômetro para o Oscar, já que os afiliados do Sindicato dos Diretores também votam nos melhores da Academia.
Quem venceu o DGA deste ano foi Kathryn Bigelow, do filme “Guerra ao Terror” (The Hurt Locker). Lembrando que pela primeira vez na história do prêmio o vencedor foi uma mulher. Os outros indicados eram: James Cameron por “Avatar”, Lee Daniels por “Preciosa”, Jason Reitman por “Amor sem Escalas” e Quentin Tarantino por “Bastardos Inglórios”. Como pergunta o site norte-americano First Showing, será que Bigelow e “Guerra ao Terror” podem faturar algo no Oscar em março? Apenas em duas ocasiões o vencedor do DGA não levou o Prêmio da Academia.
“Esse é o momento mais incrível da minha vida”, disse Bigelow. “Isso é incrível… Eu estou muito atordoada, honrada e orgulhosa”, completou. E você, acredita que a diretora e seu filme possuem chances no Oscar? Os indicados serão anunciados nesta terça-feira, dia 02 de fevereiro.
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!
Postado em: Sem categoria