Americanos estão assistindo menos seriados nessa temporada
Segundo James Poniewozik, jornalista no site da revista Time, essa não está sendo um boa temporada para as séries americanas. A maioria dos shows que fizeram sucesso na temporada passada – antes da greve dos roteiristas –, hoje estão decepcionando no que diz respeito à audiência. Exemplos claros disso podem ser encontrados em Terminator: The Sarah Connor Chronicles, que em sua primeira temporada teve a média de 8 milhões de telespectadores por episódio – número que já é bastante baixo –, e que tem hoje apenas cerca de 5,65 milhões fãs nos Estados Unidos; ou também Pushing Daisies, que perdeu em audiência em sua segunda semana para a péssima Knight Rider – um remake da série dos anos 80 produzida pela NBC. Além disso, nem mesmo as séries grandes como House e Grey’s Anatomy estão se dando bem, o que não significa, no entanto, que novas estréias da temporada estejam se saindo melhor, pois poucas delas constam no topo da lista de audiência.
Por que raios isso está acontecendo? James Poniewozik tem uma hipótese: a causa da baixa audiência é a grande expectativa que os americanos mantinham com relação à nova temporada. Explico, depois da greve dos roteiristas – que terminou a temporada passada mais cedo, deixando muitas séries com histórias mal resolvidas –, o público americano ficou esperando ver algo novo nessa atual temporada, algo que eles nunca tinham visto antes, algo que “compensasse” os meses em que tiveram que abrir mão de suas séries favoritas. O problema, segundo o jornalista, é que essa novidade não aconteceu, e o público está esperando até agora que algo diferente aconteça.
Concordo que essa pode ser uma boa hipótese para o que tem acontecido nas últimas semanas, porém, acrescento que o fato de algumas estréias da temporada passada terem ficado pouco tempo no ar – algumas séries tiveram apenas nove episódios – conjuntamente com o fato de terem permanecido tempo demais longe da mente do público pode ser a verdadeira causa desse distanciamento do público americano.
Postado em: Sem categoria