Review Smallville 8.19 – Stiletto
Após um longo período de “férias”, coisa que a CW faz algumas vezes com suas séries durante suas temporadas exibidas, Smallville retornou com o episódio 8.19 – Stiletto mostrando uma nova heroína surgindo em Metrópolis e tentando chamar a atenção do “Borrão Vermelho e Azul”. Com falta de matérias para produzir no Planeta Diário, Lois (Erica Durance) criou essa personagem após salvar Chloe (Allison Mack) de um assalto e assim criou a heroína Stiletto como sendo uma porta de entrada para finalmenteconhecer o misterioso heroi salvador da cidade. Com um visual de matar qualquer homem do coração, com roupa de couro, botas longas e uma máscara ao estilo “Tiazinha”, a identidade de Stiletto foi rapidamente descoberta por Clark (Tom Welling), que a preveniu que se fingir de heroi não era o mais certo a se fazer.
E ele estava certo quando Bruno (Dominic Zamprogna), o bandido que assaltou Chloe e levou seus pertences contendo o computador com os dados da “Torre de Vigilância”, tentou de todas as formas encontrar e se vingar de Stiletto. Inclusive essa sede de vingança acabou colocando Jimmy (Aaron Ashmore) em perigo, já que Lois pediu que ele tirasse algumas fotos dela vestida como Stiletto para ajudar em sua história e quando Bruno descobriu, Jimmy apanhou demais. Outro que sofreu muito no final do episódio foi Clark, que acabou sentindo os efeitos da kryptonita em notas falsificadas que a quadrilha de Bruno estava fabricando, mas felizmente Lois, ou Stiletto como preferirem, chegou para salvar e ser salva. Ela conseguiu derrubar Bruno e salvou Clark, mas logo em seguida ele mais uma vez acabou sendo salva quando Clark se jogou em frente a ela para tomar o tiro dado por Bruno.
Em síntese essa foi a história contada nesse episódio, só que esse foi um episódio que justificou totalmente a audiência conquistada, já que foi um episódio sem sentido nenhum para a história, fraco e que mostrou uma gangue que falsificava notas usando kryptonita, o que por si só já era completamente sem noção, já que não explicaram nem para que os bandidos utilizavam os meteoros para falsificar o dinheiro e também para o “chefão do crime” na cidade, Bruno foi completamente inofencivo. Também vale citar que Jimmy está completamente perdido na série agora que seu casamento com Chloe acabou e se tornou meramente um “figurante” na série de vez em quando, como dessa vez que reapareceu trabalhando como barman no Ace Clubs que está fazendo esse bico para poder comprar seus remédios para dores, que os médicos alertaram que poderiam torná-lo um viciado.
Outro ponto que preciso destacar é o fardo que Chloe carrega de ter que esconder Davis (Sam Witwer) em seu apartamento e com isso esconder mais um grande segredo em sua vida, sem contar que ela não está acostumada a carregar sacos de lixo contendo partes de corpos mutilados por Apocalypse e isso em breve deixará a situação insustentável. Outro momento que posso destacar foi a conversa que Lois teve com o Clark, falando como o “Borrão Vermelho e Azul”, mostrando que ela quer mesmo se aproximar dele, conhecer um pouco mais sobre como ajudá-lo e até mesmo para pensar em um “nome menor” para trocar no futuro. Esse episódio foi completamente atípico do restante da temporada e acabou sendo refletido na receptividade dos fãs para com ele, já que se mostrou ser um episódio muito fraco, ao meu ver.
Você tem Twitter? Então siga o @cineseries, aproveite e entre na nossa comunidade do orkut.
Postado em: Reviews • Smallville