Review The Vampire Diaries 2.06 – Plan B
Submarino.com.br

Review The Vampire Diaries 2.06 – Plan B

 

 

 

Vou usar de redundância mais uma vez e dizer que “The Vampire Diaries” está fazendo uma temporada perfeita, que se supera a cada episódio, e está entre as três melhores séries da temporada. Sei que muitas pessoas não gostam da série, principalmente aqueles que acham que é mais uma modinha, mas digo com toda certeza, que eles não sabem o que estão perdendo. Se você quer uma série que não enrola, que não menospreza sua inteligência, que não te faz de idiota, que te dá respostas e que é cheia de emoção, The Vampire Diaries é a série.

 

 

Como não podia deixar de ser, e seguindo o nível da temporada, este foi mais um excelente episódio. Nem sei mais dizer de que episódio gostei mais. Desta vez, já começou intercalando cenas de Elena e Stefan, e Kat e Mason, ambos na cama, o que serviu para nos mostrar o quanto as duas são diferentes. Muitos não gostam de Nina Dobrev como atriz, mas acho que ela está muito bem levando as duas personagens.

 

 

Jeremy continua tentando ser ‘amigo’ de Damon, provavelmente porque ele vê que essa é sua única chance de estar por dentro dos acontecimentos, já que Elena o protege de tudo (boring). E ele ajudou bastante dessa vez, descobrindo o que era preciso e por sua causa a pedra foi recuperada. Jeremy está, finalmente, se transformando em um personagem interessante. Ele agora sabe o que quer e vai buscar isso. Está mais corajoso e esperto; e já não aceita mais tudo que Elena quer lhe impor. Além disso, ele está no centro de tudo, já que, além de ser o novo ‘amiguinho’ de Damon, também está bem próximo de Tayler, sendo o único para quem ele contou seu segredo.

 

 

Outra amizade que parece estar surgindo é a de Damon e Bonnie, e vamos combinar que isso é bem promissor. Damon faz tão bem para a série, que bastou alguns momentos com elem para que Bonnie ficasse menos insuportável. Isso me faz pensar que ainda há esperanças para ela, que durante algum tempo foi uma das melhores personagens da série. Tudo bem que ela ainda se acha a rainha do mundo, mas nem tudo está perdido. Até com Caroline ela foi menos chata nesse episódio, o que eu adorei. Não acho que ela merece ser tratada mal, principalmente por algo de que não é responsável.

 

 

Aliás, falando em Caroline, enquanto Bonnie se tornou essa chata, ela tem sido uma das melhores personagens da série. A versão vampira de Caroline é uma das melhores coisas dessa temporada. É impressionante o quanto ela amadureceu, e se tornou uma pessoa que não olha só para si. Vimos que ela e sua mãe tiveram um momento de desabafo, mas acho que foi tudo uma farsa da Liz para ficar livre sem ter a memória apagada. Como ela trata tão mal a filha em um momento, e segundos depois, de repente, é a mãe bondosa e arrependida? Durante a conversa delas, e vendo a emoção de Caroline, fiquei com medo de ela caísse no papo, mas, na verdade, ela está mais esperta do que pensamos. Caroline conhece a mãe o bastante para não acreditar, e apagou sua memória ela mesma.

 

 

Mason levou a pior. Por causa de Katherine e de sua estupidez, acabou sendo morto. Aliás, ótimas cenas entre ele, Damon, Jeremy e a tortura. Ele tentou resistir, mas no final acabou dizendo o que eles queriam saber. Damon, que apesar de estar bem mudado, continua tendo seus momentos de rebeldia e maldade, o que fazem dele esse ser único e encantador. Não podemos negar que se lado mal, quando bem usado, é parte importante de seu charme. O único problema, é que, ao mesmo tempo em que ele é espeto e corajoso o suficiente para fazer o que deve ser feito, é burro e age sem pensar. E, justamente por isso, ele acabou causando mais danos. Ele poderia ter guardado segredo sobre a morte de Mason e sobre a pedra, porém, resolveu provocar Katherine, e agora ele terá que aguentar as consequências. O segredo poderia ter sido um grande trunfo, mas sua insensatez faz com que seja um jogador burro.

 

 

Eles estão subestimando Katherine. Como ela mesma disse, ela não tem apenas um plano B, ela tem vários planos, caso algo dê errado. Kat, na verdade, é uma grande estrategista, pois ela pensa muito adiante deles, e essa é sua grande vantagem. Os bobinhos, Elena e Stefan, acharam que, com toda aquela conversinha, troca de olhares, mensagens e etc., Katherine não descobriria que eles estão juntos. O que ninguém poderia imaginar é que ela conseguiria tirar as armadilhas de Verbena dadas à Jenna, e que ela, compelida, seria sua informante. Excelente a cena em que Katherine liga para Elena e faz a tia se esfaquear. Como se não bastasse isso, ela tem uma nova vítima, Matt. Trabalhando sozinha, ela está sempre recrutando novas vítimas, para serem usadas em seus planos. Ela compeliu Matt para que ele provoque Tayler, e assim ele o mate, e se transforme em lobo. E ela precisa de um lobo. Além disso, usando Matt, não apenas ela consegue seu objetivo, como também se vingará de Caroline, Elena e dos outros.

 

 

Em meio a tudo isso, ela acabou conseguindo o que queira: separar Stefan e Elena. É óbvio que, hora ou outra, a pressão iria aumentar e eles não aguentariam, principalmente quando estão arriscando a vida de outros. Por pura infantilidade deles, que por não se conter, agora estão separados. Aliás, muito boa a cena de despedida dos dois, principalmente em relação a Stefan. A dor estava tão evidente em seu rosto, em seus olhos. Nesse episódio tive certeza que ele realmente a ama, com Katherine ou sem. Foi uma cena muito emocionante e triste. Tô com peninha dele.

 

 

No final, Damon viu a besteira que fez. Ele não quer errar, prejudicar os outros por qualquer coisa, mas ele é impulsivo demais, e não consegue se conter. Mesmo com Stefan o advertindo, não adiantou. Agora, ele tem mais uma coisa para se culpar. Não apenas por Jenna, mas também pelo relacionamento de Elena e Stefan. Mesmo a amando e querendo ficar com ela, ele se sentiu mal com o que aconteceu.

 

 

O fato, é que importantes acontecimentos vêm por aí! Kat está enfurecida e vai entrar no jogo de vez. Então, é melhor que todos se preparem, inclusive nós, para fortes emoções. E Damon, terá uma grande oportunidade de se aproximar de Elena, e aí, aqueles que torcem por esse relacionamento podem ter alguma esperança.

 

 

PS: Essa é para as meninas: Cade vez tenho mais dúvidas de quem gosto mais, Damon ou Stefan. quando acho que Damon é o cara, o Stefan me surpreende. Os dois têm grandes atributos, e não é à toa que Kat, apesar de gostar realmente de um, queria os dois. Ah se eles fossem um… Seria o homem perfeito.

 

 

Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!

 

 

Postado em: ReviewsThe Vampire Diaries



Sobre o Autor

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics