Review The Vampire Diaries 2.04 – Memory Lane
Mais um excelente episódio de The Vampire Diaries, o que me deixa a vontade para dizer que, a julgar pelos quatro primeiros episódios da temporada, essa é uma das melhores séries da atualidade, e até o momento, tem sido a série mais regular.
Katherine voltou aparecer para tornar tudo ainda mais interessante e para trazer resposta a algumas perguntas, e também novas dúvidas. Como já era de se esperar, ela tinha um propósito em permitir que Caroline se tornasse vampira, usá-la para seus propósitos. Caroline, que nunca foi das amigas mais fiéis, está cumprindo bem o seu papel, e está traindo a amiga para ajudar Katherine. Tudo bem que ela foi ameaçada, e isso deve ter sido de grande encorajamento, mas todos sabemos que ela não é e nunca foi nenhum anjo.
Tivemos excelentes momentos entre Katherine e Stefan, que apareceu bem mais neste episódio. Vendo-os juntos, podemos perceber que Stefan ainda sente algo por ela. É óbvio que ele também a odeio, por quem ela, pelo que fez e pelo que é capaz de fazer, mas como ela mesma disse: “há uma linha muito tênue entre amor e ódio”, o que é verdade. E é bem isso que está acontecendo com Stefan, ele a odeia, mas se esse ódio fosse tão verdadeiro quanto ele pensa, o que o impediria de tê-la matado quando teve a chance? Principalmente quando ele ameaça Elena, sua família e seus amigos. O fato é que ele não consegue.
Tudo isso nos leva a outra questão: Será que de fato ele ama Elena ou será que ele quer amar? Ele deseja isso para que possa se sentir livre de Katherine, e assim, teria escolhido alguém como ela, ao menos fisicamente. Ou será que ele ama as duas, de maneiras opostas? Nós vimos com os flashbacks que ele estava apaixonado por Katherine, nós o vimos se declarar para ela, sem estar compelido. Vimos que eram sentimentos verdadeiros.
Neste episódio descobrimos aquilo que Stefan ainda não consegue acreditar, mas que parece ser verdade: Katherine voltou por amor, voltou por Stefan. É óbvio que ela deve ter outras intenções, já que ela não perderia a oportunidade estando em Mystic Falls, mas a seu modo, ela realmente ama Stefan e o quer de volta. E ela sempre consegue o que quer.
Enquanto ela tenta mostrar a Stefan que ele ainda a ama, e provar que ele é o motivo de seu retorno, ela dá à Caroline a tarefa de convencer Elena de que um romance entre humana e vampiro não pode dar certo. Então, Caroline usa todos os artifícios conhecidos para tentar mostrar è Elena que esse romance é um caso perdido. Sabendo das intenções de Katherine, Stefan e Elena forjam um briga, que de tão boa até eu acreditei. Por um momento pensei que Stefan estava admitindo de vez que ainda tem sentimentos por Katherine.
Enquanto fingem essa briga, Damon escuta tudo, e pela maneira que sai do bar, ele também acreditou. E é óbvio que ele viu nisso a sua grande chance com Elena. Como Stefan e Elena decidiram não contar a ele sobre sua pequena mentira, ele deve se aproximar de Elena cada vez mais. Uma das coisas que achei mais interessante foi o encontro de Damon e Katherine. Ele não se importou com ela, não demonstrou nenhum sentimento, nada.
Isso me faz pensar que ele nunca a amou. Ele era cegamente apaixonado, iludido, mas não era amor. Ele nunca havia sido bem tratado, nunca havia experimentado sentimentos que teve com Elena, que apesar de amar Stefan, sempre sentiu algo por Damon. Antes de Damon ‘matar’ Jeremy, Elena o tratava com um certo carinho, queria seu bem, acreditava nele quando ninguém mais o fazia, e foi uma grande amiga para ele, alguém em quem ele podia confiar, diferente de Katherine, que nunca exitou em demonstrar que Stefan era sua preferência. Katherine sempre o usou e o desprezou. Ele está realmente apaixonado por Elena.Ele foi apaixonado por ela, mas é Elena quem ele ama.
Falando em Damon, ele continua sua peregrinação para saber mais sobre os Lockwoods,e então planeja um churrasco com Alaric e convida Mason, na tentativa de saber mais sobre ele. Como vimos, Mason de bobo não tem nada, e depois de brincar com Damon o tempo todo, ele o confronta. Nesse momento, até acreditei em Mason quando ele disse que não queria inimizade e que tinha atacado Stefan sem querer. Ele até propõe amizade a Damon. Mas é óbvio que Damon, sendo quem é, não acreditou, e então tentou matá-lo. Nessa hora Mason declara que Damon ganhou um inimigo. Mas será que isso foi necessário ou será que tudo era uma atuação de Mason e ele nunca deixou de considerar os vampiros inimigos?
Em meio a isso, descobrimos como Katherine sobreviveu ao incêndio. Descobrimos que há muitos anos vampiros e lobos foram aliados em benefício próprio. Vimos que a pedra tão desejada por Mason foi a moeda de troca de Katherine por sua vida. Ficamos sabendo como um Lockwood se torna lobisomem… Matando alguém. E, finalmente, vimos o encontro de Elena e Katherine, que foi tenso.
Um ótimo episódio que mostrou o quanto essa temporada promete. Isso é apenas o começo. E o melhor é que The Vampire Diaries não enrola. Todo episódio tem um novo e importante acontecimento, uma nova emoção, uma mudança de rumo. Continuo torcendo pelo amor de Stefan e Elena, mas confesso que também torço por Damon, que no fundo é uma boa pessoa, que tenta acertar. E muitas vezes é ele quem quero ver com Elena, o que se intesifica a cada episódio.
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!
Postado em: Reviews • The Vampire Diaries