Review The Office (5.14) – Lecture Circuit: Part 1
Após um excelente episódio pós Super Bowl, The Office apresentou uma história pouco inspirada e nada engraçada: “Lecture Circuit: Part 1”. Na história, devido ao sucesso de vendas da filial da Dunder Mifflin, Michael Scott é convidado a dar um circuito de palestras nas demais filiais da empresa, a fim de explicar aos demais gerentes e funcionários o seu segredo de vendas.
É lógico que as palestras não foram nada convencionais, pois o segredo de Michael reside na competência natural de seus funcionários e não em sua capacidade de gerência. Com isso, ele transformou suas palestras em um show particular, tentando, sem sucesso, causar riso em seus ouvintes e esbanjando sua natural e cruel crítica ao físico das pessoas ao seu redor – sempre criando um clima horrível entre seus ouvintes e deixando Pam com vergonha, afinal, a recepcionista decidiu ser a motorista particular de Michael pelo bom dinheiro extra que iria ganhar com o desafio de agüentar Michael Scott o tempo todo.
Enquanto isso, na filial, vemos Jim e Dwight esquecendo, novamente, o aniversário de Kelly Kapoor – ela não tinha feito aniversário esses dias? –, e, visto que não há mais comitê de realização de festas, devido ao péssimo clima formado no Natal com a disputa entre Phillys e Angela, ficou a cargo dos dois armarem uma festa que agradasse a indiana. A festa em si só será vista no episódio seguinte, pois Lecture Circuit foi um episódio dividido em duas partes.
Algumas piadas resultaram em um sorriso no canto da boca, mas a melhor coisa desse episódio não foi o roteiro, mas a presença de Karen – que abandonou o show na quarta temporada. Pam estava ansiosa e com medo de rever Karen, por saber que da última vez em que se viram, a ex-colega sentia raiva de Pam por ela ter-lhe roubado Jim. Porém fomos surpreendidos por ver a personagem grávida e, quem diria, casada! Ual! Por essa eu não esperava. As novidades apagaram o rastro de ódio de Karen por Pam, e a fez se sentir tão bem que cometeu o erro de incentivar Michael a rever Holly ao final do episódio, contrariando as ordens da matriz e fazendo um desvio para Nashua, aonde Holly Flax trabalha atualmente. O resultado dessa ousadia e a festa de Kelly vimos no episódio seguinte.
Postado em: Reviews • The Office