Review The Office (5.07) – Business Trip
Desculpas pela demora a lançar esse review, porém minha semana foi muito ocupada, e infelizmente mal tive tempo de ver minhas séries favoritas, quanto mais escrever sobre elas.
De qualquer forma, aqui estou para comentar o ótimo episódio Business Trip, de The Office, que foi ao ar na semana passada. Nesse episódio, Michael precisa ir até o Canadá, como representante da Dunder Mifflin, para fazer uma apresentação a um cliente internacional. Em sua primeira viagem de negócios, Michael também leva Andy – o único falante de francês do escritório (como se alguém precisasse de intérprete, uma vez que no Canadá se fala também inglês) –, e Oscar, por ser o contador de Scranton.
E é interessante notar que apenas três personagens conseguiram criar cenas muito engraçadas para um episódio inteiro. Primeiro tivemos Michael muito empolgado, como se estivesse viajando para o outro lado do mundo, quando na verdade é apenas o Canadá, país vizinho aos Estados Unidos. Lá, ele paquera a concierge do hotel, com a ajuda de Andy, e sai com ela à noite – terminando no quarto dela, porém sendo expulso de lá algum tempo depois.
Andy foi uma figura que se destacou ao tentar o tempo todo divertir seus companheiros de viagem, ora ajudando Michael com sua paquera, ora gastando seu francês a toa, ou na ótima cena em que tenta arranjar uma companhia para Oscar, que é gay, e paga um mini mico. Muito engraçado também foi Oscar pedindo que Andy ligasse para Angela e descobrisse porque ela não quer transar com ele, porém ao atender o telefone, ouvimos a voz de Dwight ao fundo, indicando que ela também está se divertindo aos montes com a viagem de Andy, sem falar que o bobo nem identificou a voz de Dwight, engraçado porém de dar pena.
No escritório, as pessoas em torno de Jim estavam agindo estranhamente com ele, mostrando uma expectativa exagerada por algo bom, mas nem tão inusitado assim: a volta de Pam a Scranton. Infelizmente os planos do casal são frustrados quando Pam reprova nas aulas de Flash e descobre que precisa ficar mais 3 meses em Nova York para fazer a matéria de novo. Felizmente uma surpresa aguardou os fãs do casal no final do episódio, bacana e engraçado, visto que Dwight apareceu de intruso na cena romântica dos dois.
Por fim, outro casal se reconciliou no escritório: Kelly e Ryan, resultando em uma cena engraçadíssima quando Kelly avisa Darryl por uma mensagem de texto que quer terminar com ele e ele lhe responde com um “tudo bem”, fazendo Ryan refletir sobre a maneira de ser de Kelly e se arrepender, visivelmente, de ter voltado com ela. Dwight não teve um destaque muito relevante no episódio de hoje, e ainda não tivemos nenhum sinal de Toby, mas ouvi rumores de que sua volta está muito próxima. Um episódio muito divertido que nos mostra que não só Dwight, Jim e Pam fazem a graça da série, até os personagens secundários têm seus momentos de brilhante inspiração cômica.
Postado em: Reviews • The Office