Review The Office (5.18) – New Boss
Essa semana The Office nos apresentou um novo personagem, Charles Meier, novo vice-presidente da região ao qual pertence a filial Scranton, ou, em outras palavras, o personagem que substituiu Jan e Ryan no cargo que ambos ocuparam nas temporadas passadas. E o que poderia ser apenas uma visita tranqüila como uma vistoria do trabalho que Michael vem realizando em Scranton se tornou uma imensa complicação, já que Michael não é o tipo de cara que goste de andar na linha ou seguir ordens.
Além de vê-lo aprontar o episódio inteiro, sempre em prol de agradar seus funcionários, também foi divertidíssimo ver suas tentativas de entrar em contato com David, o que, no final do episódio, resultou em Michael ir até Nova York e pedir demissão, gerando o maior gancho que a atual temporada já teve, com o ex-gerente regional deixando a sala de David e dizendo uma de suas melhores frases: “Você não tem idéia do quão alto eu posso voar”.
Porém, de volta ao escritório, tivemos a brilhante abertura, com Jim vestido de smoking e brincando com o tipo de influência que tem sob Michael negando todas as idéias de Dwight para a festa de comemoração dos 15 anos de Michael na companhia, e sugerindo ou exatamente as mesmas coisas com palavras diferentes ou sugerindo outras coisas simplesmente absurdas – prontamente aprovadas por Michael.
O bacana dessa história é que sempre vemos Jim pregar peças em Dwight e sair ileso dessas brincadeiras, porém nesse episódio presenciamos o contrário: as atitudes de Jim geraram uma péssima impressão para o novo vice-presidente regional, e como sempre dizem por aí: “A primeira impressão é a que fica”. Resta saber o que vai ser de daquele escritório no próximo episódio e, o mais intrigante, o que diabos Michael vai fazer de sua vida agora.
Postado em: Reviews • The Office