Review The Mentalist – 2.01 – Redemption
Publicado por: Miguel Pieruccini em 30/09/2009 às 23:27 | nenhum comentário
O primeiro episódio da segunda temporada de The Mentalist, “Redemption”, foi bem interessante, já que trouxe a série o personagem Sam Bosco, que aparentemente vai fazer de tudo para deixar a vida de Patrick Jane dentro da CBI mais díficil.
A nova temporada começou com Jane desvendando um caso bem a sua maneira. Sem respeitar as regras, sem limites, da forma mais rápida possível, e mexendo com a cabeça das pessoas. Mas dessa vez isso não ficou sem consequências, e o comandante Minelli tirou Lisbon e sua equipe do caso de Red John, dando-o para Sam Bosco.
Como não poderia deixar de ser, isso deixou Jane extremamente irritado, e ele afirmou que iria deixar a CBI. Cho, Rigsby e Val Pelt então ficaram bastante preocupados com a sua eficiência sem Jane, mas Lisbon disse que finalmente as coisas andariam conforme as normas. Mas Patrick logo mudou de ideia, e disse que o motivo de não sair é que a equipe não conseguiria ficar sem ele. Isso deixou Lisbon irritadíssima, e eles acabaram brigando. Com a ajuda de Cho, Jane foi conversar com Teresa, pediu desculpas a ela, e os dois combinaram que ele irá começar a andar na linha.
O caso do episódio foi a morte de Monica, mulher que havia roubado 1 milhão de dólares de onde trabalhava, além de ter abandonado sua família. Para resolvê-lo, Jane resolveu deixar uma isca a todos os suspeiros. Pediu se eles conheciam Miles Thorsen, para que o assassino ficasse curioso, e ao descobrir que Thorsen mora perto do motel onde Monica morreu.
Então, Jane levou Cho e Rigsby para a casa perto do motel, disse que já havia resolvido o caso, e que estava esperando apenas pela confirmação. Jane começou a ler um livro sobre máquinas de fax, que era da vítima, durante a espera, e como Rigsby estava reclamando dos seus métodos, ele o mandou até uma biblioteca. Então, ele e Cho ficaram esperando por algumas horas.
Quando finalmente alguém relacionado ao caso apareceu, foi Rhonda Jaffe, dona da empresa onde Monica trabalhava, que ficou impressionada com ter os dois integrantes da CBI sentados na sua frente. Jane disse que desconfiou dela após ver uma foto de Jaffe segurando um cheque na frente do hospital em que o filho de Monica tratou o seu cancêr. Patrick explicou que Rhonda roubou o dinheiro, fez um trato com Monica, onde ela deveria sumir e o tratamento de seu filho seria pago. Monica concordou, mas após o filho ter se curado, não havia mais motivo para Monica continuar fora, e isso fez com que Jaffe cometesse o crime. Ela disse que ele não tinha como provar tudo isso, mas na biblioteca que Jane mandou Rigsby, na área onde Monica retirou o livro sobre as máquinas de fax, havia um DVD onde a vítima explicou tudo que aconteceu.
Vale ressaltar que durante o episódio Jane tentou falar com Bosco para que ele lhe informasse as novidades do caso do Red John, mas Sam Bosco deixou bem claro que isso não vai acontecer. Porém Patrick Jane não iria deixar por isso mesmo, e ligou para alguém, identificando-se como Sam Bosco, pedindo para mudar a senha de casa porque achava que ela estava comprometida. Agora nos resta esperar e ver o que ele aprontará.
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!
Postado em: Reviews • The Mentalist