Review The Good Wife 2.01 – Taking Control
Quem muito espera, acaba ficando sem nada. E foi quase isso que aconteceu com Alicia. Dividida entre sua família e sua paixão por Will, ficamos meses esperando para saber a escolha da advogada, e qual não é nossa surpresa, quando Eli Gold, acaba decidindo seu destino ao apagar sua caixa postal no episódio 2.01 – Taking Control de “The Good Wife“.
Não sou fã de Eli como pessoa, mas seu personagem é essencial à série, com um toque hilário de cinismo, muito bem interpretado por Alan Cumming. E se ela vai trazer problemas para ele contornar na campanha de Peter, ele certamente será um impecilho, no desenrolar romântico dela com Will.
Foi interessante terem trazido à tona outro escândalo político, fazendo Alicia relembrar todos os problemas de seu passado, e tudo pelo que seu marido a fez passar. Isso de certa forma a faz questionar o que realmente quer.
O season premiere também foi marcado pela fusão do escritório prometendo grandes embates entre os três “cabeças”, Will, Diane e Derek.
O destaque do episódio, para mim, foi o primeiro confronto entre Alicia e Cary, após ele ter deixado a firma, e o grande crescimento que ela apresentou como advogada, desde a primeira vez que a vimos em um tribunal, até sua brilhante atuação nesse episódio. Afinal, não é qualquer advogado que tem coragem para enfrentar um juiz como ela fez.
P.S.: Vai ser bom ver Kalinda se relacionando com alguém que usa os mesmos truques que ela 😉
P.S 2″: Repararam que foi incluido de uma forma bem sutil a discussão da ética dos advogados em defender pessoas que eles sabem que são culpadas? Não vou entrar no mérito da questão porque seriam dias de discussão, mas achei interessante eles terem levantado essa questão. Até porque a personagem de Alicia é mais humana, e não fria.
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!
Postado em: Reviews • The Good Wife