Review The Closer – 05.01 – Products of Discovery
A saudade de “The Closer” era grande, e apesar do episódio não ter sido tão bom quanto o da estréia da 4ª temporada, deu para matar um pouco da falta que eu estava sentindo de Brenda (Kyra Sedgwick) e sua equipe. Vamos para o que acontece no episódio.
Para começar o caso da vez não era simples, o assassinato de uma família inteira – mãe, filha, filho e a avó – com exceção do pai. Esse foi um ponto interessante da história, já que logo de cara somos levados a acreditar que o pai está envolvido no assassinato da própria família, e acabamos odiando ele, como o Tenente Flynn (Tony Denison).
No desenrolar da investigação, o caminho de Brenda acaba atravessando o do FBI, tudo o que ela não queria. Mas Brenda como sempre estava certa, e o assassinato era encomendado para um testemunha que estava sob proteção do FBI, que acabou escapando graças a uma confusão com o endereço. Nesse momento vale lembrar a boa sacada dos roteiristas que colocaram de forma despretenciosa no começo do episódio o Tenente Provenza (G.W. Bailey) confundindo o endereço do chamado policial.
Mas o surpreendente para mim foi a descoberta do assassino, que na verdade era uma assassina. Para livrar o pai de seu filho da prisão, uma mulher, mesmo sabendo que seu marido era culpado, se dispos a matar para tirá-lo da cadeia. E mesmo querendo construir uma base familiar para o seu filho que ia nascer, conseguiu entrar numa casa de família e ter coragem para matar até as crianças. Ponto para Brenda, e para sua inteligência que em casa, tomando banho, descobriu como a informação tinha saido de dentro do presídio que estava sobre vigilância constante!
O lado cômico da episódio ficou por conta do sempre hilário Tentente Provenza, personagem que eu adoro. Provenza estava no famoso momento dor-de-cotovelo, e teve várias respostas engraçadas durante as investigações.
Para terminar não posso deixar de citar o retorno do jornalista Ricardo Ramos (Stephen Martines), que volta a atormentar a vida de Brenda, e dessa vez com a autorização do Capitão Taylor (Robert Gossett). Agora Brenda não tem mais só que dar uma entrevista para ele, tem que permitir que ele acompanhe todo o processo de investigação e apontar o que pode ou não ser publicado no LA Times.
E claro, senti falta da Detetive Daniels, será que ela foi a escolhida de Brenda para deixar a equipe? Será que ela está de férias? Como nada foi falado, ainda não temos como saber.
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de entrar na nossa comunidade do orkut.
Postado em: Reviews • The Closer