Review The Big Bang Theory (2.14) – The Financial Permeability
Submarino.com.br

Review The Big Bang Theory (2.14) – The Financial Permeability

 

 

Adorei esse episódio de The Big Bang Theory – o que não é muito difícil, confesso, já que sou louca por essa série. Mas o fato é que o episódio esteve muito mais engraçado que o anterior, em que Sheldon tentava fazer um novo amigo. A história de The Financial Permeability foi mais ampla que a do episódio anterior, pois apesar de girar apenas em uma questão: Penny está com problemas financeiros, deu espaço para que todos pudessem agir independentemente um do outro, o contrário do episódio anterior que todas as cenas aconteciam com a presença necessária de Sheldon.

Nesse episódio tivemos uma história que foi importante o bastante para mobilizar todos os personagens – ao contrário também do anterior em que ninguém parecia se importar se Sheldon iria virar amigo de Kripky ou não. Sheldon mais uma vez saiu do padrão comum e sem pestanejar e sem que Penny se quer pedisse emprestou o dinheiro que ela precisava e o melhor, não fez nenhuma insinuação para que ela lhe devolvesse a grana logo. Quem disse que Sheldon é um péssimo amigo no fim das contas? Ele pode ser irritante, teimoso e inflexível – aliás, o começo do episódio, em que eles tentam marcar de ir no cinema com Sheldon colocando obstáculos em todas as idéias sugeridas, serve de um exemplo perfeito dessas características –, mas Sheldon é fiel as suas amizades e sempre muito disposto a ajudar a todos, principalmente Penny, já repararam?

Enquanto Penny se virava com o dinheiro emprestado e pensava neuroticamente que Sheldon estava lhe cobrando o dinheiro de volta, Leonard checou nas contas da vizinha e descobriu que ela tinha pago a fiança de seu ex-namorado bombadão Kurt. Achei muito divertido eles trazerem esse personagem de volta a trama, principalmente porque faz uma ligação com a primeira temporada e foge um pouco da estrutura da sitcom, que normalmente segue cada episódio como se fosse independente dos anteriores, gerando, quase sempre, furos inegáveis nas histórias.

Para cobrar o dinheiro do namorado gigante, Leonard pede obriga os outros amigos a irem com ele até o apartamento do homem. É lógico que o discurso polido de Leonard e seu medo evidente de acabar sem calças novamente não deixaram ele sair ileso daquele encontro, resultado: ele voltou para casa com os dizeres “Eu devo a Penny 1.800 dólares. Kurt” com tinta não removível em sua testa. Apesar da aparente derrota, Kurt pagou Penny no dia seguinte, só que ela não ficou sabendo do ato heróico de Leonard, o que ao ótimo discurso de Sheldon explicando que um herói não deve buscar reconhecimento e bajulação e por fim cantando uma musiquinha hilária que supostamente os menestréis cantariam em sua homenagem.

Ótimos foram os diálogos, a dificuldade de Sheldon de entender o sarcasmo, os lugares secretos aonde ele esconde seu dinheiro, a referência a Senhor dos Anéis e Penny contando o dinheiro que precisaria emprestar de Sheldon. Ou seja, mais um ótimo episódio – que novidade! – da melhor sitcom no ar na TV americana.

 

Postado em: ReviewsThe Big Bang Theory



Sobre o Autor

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics