Review Supernatural 6.01 – Exile on Main Street
Submarino.com.br

Review Supernatural 6.01 – Exile on Main Street

 

 

Acredito que quem realmente é fã de “Supernatural” e assistiu ao season finale da 5ª temporada, com todo aquele clima de incerteza sobre a guerra entre Lúcifer e Miguel, Dean (Jensen Ackles) assistindo Sam (Jared Padalecki) e Adam (Jake Abel) cairem naquele buraco e depois começando a viver sua nova vida longe das caçadas e ao lado de Lisa (Cindy Sampson) e Ben (Nicholas Elia), achou que aquele devedia ter sido o final perfeito para a série. Praticamente todas as histórias já haviam sido exploradas, muitos monstros apareceram durante essas 5 temporadas, foi explorado a guerra entre anjos e demônios, a guerra entre o Céu e o Inferno, não existia muita coisa a ser abordada, mas mesmo assim a emissora CW decidiu produzir mais uma temporada da série, contrariando a idéia original de Eric Kripke que havia dito em entrevistas anteriores que iria produzir materiam até uma 5ª temporada, tanto é que o modo como a história foi contada deixou os fãs com um clima de despedida, mas não foi isso que aconteceu quando Sam apareceu em frente à casa onde Dean e sua nova familia estavam reunidos.

 

Falando agora específicamente sobre o episódio 6.01 – Exile on Main Street, esse episódio começa exatamente 1 ano depois daqueles acontecimentos e vemos Dean fazendo aquilo que seu irmão lhe pediu, vivendo sua pacata vida e tentando se adaptar, mas alguns hábitos de seus tempos como caçador são dificeis de mudar, tais como desenhar armadilhas escondidas embaixo dos tapetes, ou guardar todo o seu arsenal no porta mala do Impala. A história desse episódio trouxe de volta à série os Djinns, demônios que vieram em busca de vingança contra Dean por ele e Sam terem matado um deles. Essa história em sí foi fraca, muito aquém do esperado pela expectativa criada, e não trouxe muita relevância de modo geral, mas o que os fãs queriam saber mesmo era como Sam conseguiu escapar do Inferno.

 

Sam ter ficado 1 ano caçando por aí sem o apoio de seu irmão nem chamou tanto a atenção quanto o fato dele estar agora caçando ao lado de seu avô Samuel (Mitch Pileggi) e sua “nova familia” repleta de primos. A explicação dada por Sam para seu retorno foi muito vaga, em minha opinião, e pior ainda foi ver que pelo mesmo “buraco” de onde Sam conseguiu sair também veio Samuel. Não se sabe por qual razão eles retornaram à vida, e muito menos quem fez isso por eles, mas uma frase que foi muito utilizada nos vídeos promocionais dessa temporada foi: “Não confie em ninguém”, sendo assim será que devemos confiar 100% que Sam é ele mesmo? Confiar em Samuel será ainda mais dificil depois de ver que ele sequestrou um dos Djinns e não queria que Sam e Dean soubessem daquilo, ficando agora uma dúvida sobre suas reais intenções. Ao final do episódio eu pensei que Dean fosse abandonar Lisa e Ben para poder voltar a caçar ao lado de Sam, mas ele não fez isso e achei que ele fez bem, porque quando precisou de alguém para lhe ajudar quando não tinha mais ninguém, Dean foi até Lisa e ela o ajudou, sendo assim nada mais justo do que ficar ao lado dela também.

 

Bobby (Jim Beaver) também sabia que Sam estava vivo e concordou em deixar Dean viver a vida dele longe das caçadas, mas essa decisão dele eu também achei que foi errada, Bobby tinha que ter falado a verdade para Dean não importando os pedidos de Sam para que não o fizesse. Nem quero extender-me muito nesse assunto porque fiquei bastante decepcionado com esse episódio e só me faz ter mais convicção na minha idéia de que a série deveria ter acabado ao final da 5ª temporada, assim como também queria Eric Kripke, mas isso não foi possível. Agora só nos resta esperar que o restante da temporada melhore de qualidade e me faça acreditar novamente que a série terá o mesmo sucesso.

 

 

Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!

 

Postado em: ReviewsSupernatural



Sobre o Autor

Desde os tempos mais primórdios, na cidade de Brasília, esse jovem "veterano de guerra" e abençoado torcedor do São Paulo já gostava de séries e tudo relacionado aos veículos midiáticos. Pensando nisso, formou-se em Comunicação Social - Rádio e TV e decidiu usar seus conhecimentos para tornar o CineSéries o melhor portal de notícias do Brasil

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics