Review Supernatural 5.07 – The Curious Case of Dean Winchester
Submarino.com.br

Review Supernatural 5.07 – The Curious Case of Dean Winchester

 

 

 

 

Em mais um episódio de “Supernatural” em que seu título faz uma paródia com algum filme de Hollywood, o episódio 5.07 – The Curious Case of Dean Winchester foi bem centrado na questão da idade, assim como no filme. Dessa vez Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) encontraram Patrick (Hal Ozman) e Lia (Pascale Hutton), um casal de poderosos bruxos que estavam na cidade onde misteriosas mortes começaram a acontecer. Através de um jogo de poker, quem jogasse com Patrick apostaria não dinheiro e sim anos de vida, e foi por causa disso que pessoas entre 20 ou 30 anos começaram a morrer como se estivessem com 70 ou 80 anos. Essa história foi muito bem explorada nesse episódio e a idéia de colocar o Bobby (Jim Beaver) ressentido com a vida por não poder ajudar mais aos irmãos Winchester do que ele poderia se não estivesse preso a uma cadeira de rodas mostrou que. Ele jogou contra Patrick para tentar recuperar seus bons anos e assim sair da cadeira, mas acabou perdendo 25 anos e ficou ainda mais doente. Dean foi jogar também e conseguiu recuperar os anos perdidos por Bobby, mas em compensação perdeu 25 anos e acabou virando um “coroa rabugento”. Esse episódio foi cheio de momentos hilários, mas os melhores sem dúvida foram as discussões que o velho Dean (Chad Everett) e Bobby tiveram mostrando que dois cabeças duras juntos não daria muito certo. Até mesmo Sam vendo aquela discussão lembrou-se do filme “Dois Velhos Rabugentos” porque os dois cabeças duras nunca davam o braço a torcer.

 

 

 

O papel de Sam nesse episódio foi importantíssimo, principalmente quando foi preciso que ele jogasse poker para salvar seu irmão e o modo como ele soube jogar blefando e apostando tudo na hora certa foi muito bom porque pelo menos a mim deixou a impressão que ele tinha perdido mesmo. Enquanto ele e Patrick estavam jogando, Dean e Bobby preparavam um feitiço, entregue pela própria Lia, para reverter a magia do bruxo. Quando se juntou a Patrick, Lia abandonou sua família para viver com ele, mas não imaginava que sua filha seria vitima da mesma maldição dos anos roubados e isso trouxe muito desgosto para sua vida até o ponto em que ela não suportou mais e jogou querendo perder para dar um fim aquele sofrimento. Falando em sofrimento, a conversa que Dean e Bobby tiveram ao final do episódio mostrou que Bobby está sofrendo naquela cadeira de rodas, mas o sofrimento que ele traria a Sam e Dean se morresse seria muito maior porque Bobby se tornou o único laço de família que restou para os irmãos e isso é o que dá força a eles para continuar batalhando contra o Apocalipse.

 

 

 

Os momentos mais engraçados desse episódio aconteceram quando Dean estava velho, principalmente quando o vimos tentando passar uma cantada na camareira do hotel e o máximo que ganhou foi uma comparação com o avô dela. Tem também a cena em que pensou estar tendo um ataque cardíaco, mas era apenas refluxo gástrico, coisas normais para alguém na idade que ele estava e que ainda comia cheeseburger. Outra ótima cena aconteceu quando ele e Sam foram até o apartamento de Patrick, mas tiveram que ir de escada e ao chegar ao 2º andar Dean já estava todo ofegante. Foi um sensacional episódio, com uma história interessante e não ligada ao Apocalipse em andamento, ótimas doses de comédia tanto entre o novo quanto o velho Dean, e agora após esse episódio eu espero que o Bobby se sinta mais útil nas caçadas.

 

 

 

 

Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!

 


Postado em: ReviewsSupernatural



Sobre o Autor

Desde os tempos mais primórdios, na cidade de Brasília, esse jovem "veterano de guerra" e abençoado torcedor do São Paulo já gostava de séries e tudo relacionado aos veículos midiáticos. Pensando nisso, formou-se em Comunicação Social - Rádio e TV e decidiu usar seus conhecimentos para tornar o CineSéries o melhor portal de notícias do Brasil

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics