Review Supernatural 5.03 – Free To Be You And Me
O episódio 5.03 – Free To Be You And Me marcou muitos encontros para os irmãos Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) nessa 5ª temporada de Supernatural. Após eles passarem a seguir caminhos separados, Dean se juntou a Castiel (Misha Collins) em uma busca que seria bastante difícil de obter sucesso, que seria encontrar a localização de Deus para que ele pudesse eliminar a ameaça do Apocalipse que atingiu a Terra. Castiel sabia que para encontrar Deus ele precisaria ir ao encontro de Rafael (Demore Barnes), o arcanjo que o matou ao final da 4ª temporada e única pessoa que poderia saber do paradeiro de Deus. Rafael foi pego em um feitiço que o limitava a ponto de não lançar sua ira contra Castiel e principalmente contra Dean, que é o receptáculo de Miguel e não poderia ser “danificado”, sendo assim Castiel usou da presença dele para se proteger de Rafael. A revelação de Rafael dizendo que Deus está morto não convenceu Castiel e sua busca pelo paradeiro de Deus continuará enquanto Rafael não surgir novamente para impedir que isso aconteça, já que vimos que ele não quer permitir que Deus seja encontrado.
A outra história desse episódio mostrou Sam tentando viver uma vida pacata e longe das caçadas quando ele assumiu um emprego como bartender e tentou manter todos os detalhes de sua antiga vida escondidos de Lindsey (Emma Bell), sua colega de trabalho e que demonstrou interesse em conhecer mais da vida de “Keith”, o nome falso que Sam estava usando. Tudo estava indo bem até que eventos relacionados ao Apocalipse começaram a acontecer na cidade onde ele estava. Após uma ligação para Bobby (Jim Beaver), Sam recebe a visita dos caçadores Tim (Scott Michael Campbell), Reggie (Colin Lawrence) e Steve (Sean Campbell) que foram até lá para investigar aqueles acontecimentos, mas foram surpreendidos por uma emboscada organizada por demônios na qual Steve morreu. Tim e Reggie descobriram que Sam havia sido o responsável pelo inicio do Apocalipse e pegaram Lindsey como refém para forçar Sam a dar um jeito na situação bebendo um pouco de sangue de demônio e eliminando os demônios que mataram seu amigo, mas felizmente Sam conseguiu lutar e salvar Lindsey, ainda que dessa forma ele revelasse sua verdadeira natureza.
Como destaque de cada uma das histórias cito primeiro o caso de Castiel, que sabendo que no momento em encontrasse Rafael iria morrer, recebeu de Dean um “presente” para não morrer virgem, já que ainda no Céu ele nunca ficou com nenhuma “anjinha” e assim foi levado até um clube de strip onde poderia cometer qualquer pecado, mas ao invés disso Castiel fez foi assustar a dançarina Chastity (Katya Virshilas) [a tradução literal do nome dela seria Castidade] ao comentar sobre os motivos que a fizeram virar uma dançarina. Outro momento sobre Dean foi quando ele revelou a Castiel que não sente nenhuma falta da companhia de Sam e que toda a preocupação e desconfiança que ele sentia antes desapareceram agora que Sam resolveu seguir o seu caminho, mas ele não pareceu estar muito convencido dessa afirmação. Já no caso de Sam ele recebeu duas visitas importantes e que colocaram muitas duvidas em sua cabeça. A primeira aconteceu no inicio do episódio com a presença de Jessica (Adrianne Palicki) dizendo que estava protegendo Sam dele mesmo e não queria que ele fugisse de seu destino. Ao final do episódio vimos que a imagem de Jessica foi uma forma encontrada para que Lúcifer (Mark Pellegrino) se aproximasse de Sam e lhe dissesse a maior revelação desse episódio, já que possuir o corpo de Nick seria apenas um modo provisório para que caminhasse entre os humanos, mas seu real objetivo sempre foi possuir seu mais poderoso receptáculo, o próprio Sam. Agora, se Miguel está destinado a matar Lúcifer e Dean é o receptáculo de Miguel e Sam o receptáculo de Lúcifer, estariam os irmãos Winchester destinados a matar um ao outro? Mesmo Sam dizendo que jamais permitirá que Lúcifer possua seu corpo, estando disposto a tirar sua própria vida para evitar que isso aconteça, Lúcifer disse que isso é desnecessário e ele seria ressuscitado para cumprir seu destino e ceder seu corpo para dar continuidade ao Apocalipse. Está certo que nenhum dos dois estão muito dispostos a conceder permissão para que seus corpos sejam possuídos, mas se esse é o destino dos dois, como eles conseguiriam se livrar dessa ameaça?
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!
Postado em: Reviews • Supernatural