Review Smallville 9.08 – Idol
Sinceramente eu esperava mais desse episódio 9.08 – Idol porque seria a primeira aparição dos irmãos supergêmeos Zan (David Gallagher) e Jayna (Allison Scagliotti) em “Smallville”, mas eu achei que a participação deles ficou em segundo plano para a complicada relação entre Lois (Erica Durance) e Clark (Tom Welling). Lois passou a maior parte do episódio envolvida em sessões de terapia com a Dra. Evans (Anita Torrance) para entender os recentes “sonhos eróticos” que ela tem tido com Clark, principalmente depois do apaixonado beijo ao final do episódio 9.06 – Crossfire.
As conversas entre Lois e a Dra. Evans serviram para mostrar que Lois estava transferindo toda sua admiração pelo “Borrão”, com quem perdeu contato nos últimos tempos, para Clark e isso a fazia vê-lo de outra maneira e talvez isso tivesse despertado um sentimento diferente nela. É claro que a admiração de Lois por Clark vem de muito tempo atrás, mas esses sonhos cada vez mais intensos a deixaram assustada com a situação, mas o que mais a deixou intrigada nesse episódio foi com uma suposta “vida dupla” que Clark levava, principalmente após uma ligação que ela recebeu do “Borrão” e que por um problema técnico acabou reconhecendo a voz de Clark.
Essa hipótese, aliada com os recentes acontecimentos em Metropolis que colocavam o “Borrão” em apuros por suas ultimas apreensões mal sucedidas, acabaram despertando interesses políticos em Raymond Sacks (Dylan Neal), um promotor que estava cobiçando o cargo de governador e queria se valorizar sua imagem em cima das ultimas ações de Zan e Jayna, que agiam utilizando o símbolo do “Borrão”. Naquele momento Lois estava praticamente convicta que Clark era o misterioso heroi e isso a colocou em sérios problemas com Sacks, que planejou assassiná-la e culpar o “Borrão” por isso. Lois e Clark chegaram a um momento crucial, onde Clark não podia usar seus poderes por medo de se revelar para ela e todos os curiosos que estavam assistindo aquela cena, mas nesse momento tudo o que Zan e Jayna fizeram de errado nos últimos dias foi recompensado com a boa ação dos dois ao salvar Lois do perigo.
Por falar nos irmãos, a mudança de comportamento deles na parte final do episódio foi muito importante e muito disso se deveu a intervenção de Chloe (Allison Mack). É impressionante como a Chloe amadureceu nos últimos tempos desde que começou a trabalhar com Oliver (Justin Hartley) organizando tudo na Torre de Vigilância e um reflexo desse crescimento pôde ser visto quando ela deu um “pequeno sermão” em Zan e Jayna por todas as ações que eles estavam fazendo e que prejudicaram a imagem do “Borrão”, mesmo não tendo sido feitas intencionalmente. Eles são adolescentes, cheios de vontade de ajudar e com uma tremenda admiração pela imagem do heroi, e esses sentimentos os colocaram nas ruas com uma vontade de colaborar com o trabalho de Clark.
Tudo bem que não saiu como o planejado, mas a intenção era boa e de acordo com as palavras de Chloe, eles só precisavam saber o momento certo de agir porque até mesmo os heróis precisam ser salvos, inclusive deles mesmos, e essa situação que aconteceu com Lois e deixou Clark impossibilitado de ajudá-la fez com que os irmãos se unissem mais e dessa vez fizessem a coisa certa. Outra intervenção oportuna foi a ligação de Chloe, se passando como o “Borrão”, logo após Lois ter sido salva e fazendo com que ela se convencesse que Clark não era seu misterioso heroi. Eu só não entendi direito porque o Clark ficou tão chateado com a Chloe sendo que ela o ajudou mais uma vez, mas ele se sentiu meio que “violentado” por ter suas conversas com Lois monitoradas, mas ele não pode exigir que a Chloe, que cuida da Torre de Vigilância, deixe de monitorar tudo o que acontece pela cidade. Outro destaque desse episódio aconteceu ao final dele, quando Lois e Clark mais uma vez se beijaram, mas dessa vez não foi tão perfeito como esperávamos porque Lois desmaiou após ter uma espécie de “ataque epilético” motivado por mais uma forte sequencia de imagens com as quais ela vinha sonhando nos últimos tempos.
Agora espero que finalmente o próximo episódio explique de uma vez por todas aquelas imagens, como foi que Lois ficou desaparecida por 3 semanas no futuro e o que aconteceu naquele tipo de realidade para que víssemos Chloe morrendo e Oliver provavelmente cavando a cova dela, a união entre Clark e Lois e Tess (Cassidy Freeman) finalmente se unido ao Major Zod (Callum Blue).
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!
Postado em: Reviews • Smallville