Review Smallville 9.07 – Kandor
Podemos considerar esse episódio 9.07 – Kandor bastante revelador sobre o que aconteceu com Krypton e o que levou a sua destruição. Dessa vez em “Smallville” tivemos uma noção melhor de como eram os tempos em que Krypton estava em guerra e naquele período, Zod (Callum Blue) e Jor-El (Julian Sands) eram grandes amigos e inclusive Jor-El teve sua vida poupada graças ao bonito discurso de Zod para o Conselho do Poder, que o estava acusando de traição por não concordar com o propósito a que o Conselho queria utilizar o orbe que garantiria a continuidade dos kryptonianos na Terra, já que eles seriam considerados deuses entre os humanos e assim destruiriam a humanidade com tantos poderes. A relação entre Zod e Jor-El se mostrava bastante firme e recíproca de ambas as partes até o dia em que Zod pediu para que Jor-El recriasse o DNA de seu filho, morto após a destruição de Kandor, e temendo que houvesse mais problemas por conta dessa atitude, e até mesmo para evitar que seu amigo fosse prejudicado se alguém descobrisse tal pedido, Jor-El se negou a fazer isso e foi naquele momento que a amizade dos dois terminou definitivamente. Eu sinceramente achava que Jor-El deveria ter feito aquilo, já que Zod salvou a vida dele ao interpelar ao Conselho para que poupassem a vida de Jor-El e por tudo o que os dois já haviam passado juntos, mas por não fazer isso ele acabou se tornando o inimigo nº 1 dos kandorianos liderados por Zod.
O papel de Tess (Cassidy Freeman) nessa história não ficou muito claro porque a dubiedade dela nesse episódio mostrou que não se pode confiar nas suas atitudes. Primeiro porque a cada encontro dela com Zod, sem contar os flashs que Lois (Erica Durance) teve mostrando Tess se juntando ao exército de Zod, mostram que ela pode a qualquer momento ceder ao charme e as palavras firmes dele, mas também tenho que dizer que até isso acontecer não será uma tarefa muito fácil já que ela não é qualquer pessoa que se deixa influenciar facilmente. Outro fator que não nos faz confiar no que Tess diz é que ela constantemente relembra que está tentando ajudar Clark (Tom Welling), mas nenhuma das atitudes dela nesse episódio deu essa impressão, já que ela usou Jor-El como isca para reunir os kandorianos em um só lugar e que secretamente ela vinha tentando descobrir a localização deles sem dizer nada a ele. Nesse encontro entre Tess e Clark, certamente ela não esperava que Clark revelasse sua verdadeira identidade a confrontando daquele jeito, mas pelo menos ela teve a confirmação vinda diretamente dele, mesmo que não tenha sido de uma maneira mais “gentil”.
Ao descobrirem que Tess estava rastreando por todo o mundo a localização daqueles símbolos kryptonianos, Clark e Oliver (Justin Hartley) descobriram que Jor-El estava na Terra, mas até então não imaginavam que ele já havia chegado até a Fazenda Kent e que Chloe (Allison Mack) estava com ele lhe contando os fatos relevantes da vida de Clark e quem ele se tornou. Vale lembrar que enquanto Jor-El esteve sendo “torturado” por Zod, ele tentou esconder a verdade a todo o custo seguindo o plano de Tess para convencer Zod que ele era o “Borrão”, mas uma qualidade incrível que Zod tem é em saber reconhecer quando alguém está lhe dizendo a verdade ou escondendo alguma coisa. O modo como ele descobriu que Jor-El tinha um filho durante o interrogatório foi simplesmente brilhante, mostrando sua grande capacidade de dedução e isso foi o bastante para que Zod se convencesse de que Jor-El não era aquele que carregava os poderes do Sol e sim seu filho. O plano de Zod agora consistia em descobrir a identidade do filho de Jor-El e isso aconteceu quando Clark encontrou Jor-El na fazenda pouco antes de morrer. Agora que Zod sabe que Clark é o filho de Jor-El, vamos descobrir em breve o que ele vai fazer para tentar recuperar seus poderes e de seus comandados. E o que Clark fará para deter a ameaça de Zod? Com certeza esses próximos episódios serão cheios de emoções e o confronto entre Clark e Zod está prestes a acontecer.
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!
Postado em: Reviews • Smallville