Review Smallville 8.21 – Injustice
O episódio 8.21 – Injustice foi muito bom e mostrou que a batalha entre Clark (Tom Welling) e Davis (Sam Witwer) é iminente de acontecer, ainda mais após a intervenção de Tess (Cassidy Freeman) no plano de Clark em usar a kryptonita preta para separar Davis de Apocalypse e enviar o monstro para a Zona Fantasma. Para que ele executasse esse plano, Oliver (Justin Hartley) precisou usar suas táticas de sedução sobre Tess para conseguir pegar a pedra no cofre de segurança dela. O relacionamento entre Oliver e Tess também é um caso a parte, já que os dois parecem gostar de fazer esse joguinho de sedução que não vai a lugar nenhum, porque Tess não demonstra querer outro relacionamento com Oliver após a desilusão que teve com ele no passado, e Oliver também nem pode se dar ao luxo de ter sua identidade secreta colocada em risco ficando com ela, mas mesmo assim os dois gostam dessa situação.
Por falar em situação, o grupo formado por Tess para caçar Davis começou repleto de gente, mas durante o episódio sobraram somente dois. A equipe formada por Bette/Plastique (Jessica Parker Kennedy), Parasite (Brendan Fletcher), Neutron (Nathan White), Livewire (Anna Mae Routledge) e Eva (Anna Williams), que se transformou em Chloe (Allison Mack) para induzir Clark que matar Davis seria a melhor opção para salvar o mundo, acabou sendo reduzida apenas a Plastique e Parasite, que acabou até mesmo roubando os poderes de Clark enquanto ele tentava alertar Bette que Tess estava matando todos os membros da equipe, conforme o Dr. Emil (Alessandro Juliani) confirmou quando encontrou um dispositivo dentro da cabeça de Livewire e Eva. Após descobrir isso, Plastique e Parasite foram até a Mansão Luthor para matar Tess, mas graças a intervenção de Clark e Oliver, usando o anel de kryptonita que pegou quando explodiu o caminhão de Lex no episódio 8.14 – Requiem, os poderes de Clark foram recuperados e a dupla Parasite e Plastique, que definitivamente assumiu seu lado mal, foram enviados para uma prisão especial.
Outro ponto que posso destacar desse episódio é o relacionamento mostrado entre o trio Clark-Oliver-Tess. Oliver quer que Clark mate Davis para enfim salvar milhares de vidas, mas Clark tem toda a índole de não tirar nenhuma vida, nem que seja não humana, como já tivemos a chance de ver acontecer antes. Esse pensamento é que colocou os dois em lados opostos ao final desse episódio, e também mostrou que as formalidades entre Tess e Clark já não são necessárias, já que ela definitivamente sabe de seu segredo e de toda a história que envolve seu destino de lutar contra Davis. E para garantir que isso aconteça, ela destruiu o cristal que abriria o portal para a Zona Fantasma, obrigando Clark a definitivamente ver que seu destino é batalhar contra Apocalypse e assim se tornar o heroi que o mundo precisa nesse momento, mas o maior detalhe veio ainda na última cena. Acontece que Tess destruiu o cristal por ordem do globo, aquele mesmo que Lex pegou para tentar controlar Clark na 7ª temporada, para assim forçá-lo a cumprir a profecia e dessa forma ela estaria salvando Kandor.
Não deixe de baixar a 4ª edição do podcast do CineSéries feito em parceria com o Fórum The Music Dude.
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de entrar na nossa comunidade do orkut.
Postado em: Reviews • Smallville