Review Smallville 8.16 – Turbulence
Após o bom episódio onde Clark (Tom Weling) revelou seu segredo ao mundo, mas foi obrigado a voltar no tempo para concertar os problemas que apareceram com essa descoberta, o episódio 8.16 – Turbulence mostrou apenas duas histórias chatas nas vertentes apresentadas nele. A primeira, e já manjada da série, é o fato de Tess (Cassidy Freeman) praticamente já saber do segredo de Clark e tentar convencê-lo a contar a verdade para ela, algo que Lex fazia durante muito tempo na série e nunca conseguiu. Por enquanto, Tess ainda não mostrou nenhum indício de descobrir o segredo de Clark para tirar proveito próprio, mas isso ainda veremos até o final da temporada.
Nesse episódio, para tentar estreitar os laços com seu funcionário, Tess convidou Clark para uma viagem no jato particular de Oliver (Justin Hartley) e os dois conversaram sobre alguns segredos do passado. Tess revelou que Lex mantinha um diário sobre Clark e, ao saber disso, fez despertar em Clark uma curiosidade para saber o que continha nele, mas eles foram interrompidos por uma explosão na cabine do piloto e com a queda do avião, Clark teve que deixar Tess inconsciente para poder salvá-la. Tess armou esse incidente com o avião para que ela forçasse Clark revelar seu segredo e essa revelação vem ao final do episódio. E a história se desenrolou pelo episódio todo com o enredo: “eu sei o seu segredo, mas quero que confie em mim para revelá-lo”, algo muito parecido com o que aconteceu com Chloe (Allison Mack) no final da 4ª temporada.
E por falar em Chloe, vamos agora falar sobre a outra história contada no episódio, que contou com o retorno de Jimmy (Aaron Ashmore) após os acontecimentos de seu casamento. Ainda sofrendo de muitas dores, vimos um Jimmy chato e impaciente, algo que deixou muita gente desconfortável com as atitudes dele. Tudo bem que ele até tinha razão nas coisas que dizia sobre Davis (Sam Witwer), mas o personagem esteve extremamente irritante. Jimmy sempre teve muito ciúmes de Chloe com Clark e agora com Davis a história se repete mostrando que o embate entre eles ainda vai causar muitos problemas para Chloe.
Davis vem tentando lutar contra suas transformações e busca a ajuda na igreja, com orações, tudo o que for possível para controlar “a besta” só que nesse episódio ele teve problemas para isso. Jimmy correu atrás de investigar Davis e descobriu nesse episódio que o paramédico vem matando pessoas nas suas “horas livres” e quase acabou sendo uma das vítimas dele, mas graças à intervenção de Chloe ela conseguiu salvar Jimmy e ainda fazer com que Davis controlasse, pelo menos momentaneamente, a aparição de Apocalypse. Chloe sofreu muito nesse episódio, com sua conturbada relação com Davis e todo o problema de Jimmy, que acabou revelando que ter se casado com Chloe foi o maior erro de sua vida, o que obviamente não é verdade e que ele ainda está sofrendo muito com todos os remédios que tem tomado para as dores.
Esse foi um episódio bastante regular, não me chamou muito a atenção no geral, mas também começou a mostrar que Tess está muito interessada em fazer com que Clark revele seu segredo para ela e também nos trouxe um Jimmy que eu não achava que era tão chato assim, espero que isso sejam apenas efeitos dos remédios que ele andou tomando e que, ao final do episódio mostrou que ao entrar nessa crise ele pode ficar em uma situação ainda mais delicada em seu relacionamento com Chloe.
Postado em: Reviews • Smallville