Review Smallville 8.13 – Power
No episódio 8.13 – Power, tivemos a estréia de Allison Mack dirigindo pela primeira vez um episódio de Smallville e podemos afirmar que ela realizou muito bem essa mais nova função de sua carreira. Dessa vez começamos a ver os reais motivos que levaram Lana (Kristin Kreuk) a sair da cidade sem deixar pistas após sua recuperação da infecção de Brainiac. O episódio começa com o Dr. Groll (Bill Mondy) e sua equipe realizando testes visando à recuperação de Lex Luthor, mas quando todos imaginavam que ele seria a cobaia descobresse que Lana é quem estava sendo submetida aos testes. Na Fazenda Kent, Clark (Tom Welling) e Chloe (Allison Mack) conversam sobre Lana e os motivos que a fizeram sumir da cidade por stet meses. Quando Clark diz que eles se beijaram e isso está fazendo com que sentimentos do passado voltem à tona, Chloe sugere que ele converse com Lana para esclarecerem toda a situação, mas quando ele chega ao Talon encontra Tess (Cassidy Freeman) dentro do apartamento de Lana todo revirado e descobre que ela pode ter sido seqüestrada por Lex.
Quem comandou o seqüestro da Lana após sair do coma e feita a gravação das imagens foi Tess, que contou exatamente como tudo aconteceu. O primeiro flashback do episódio mostrou Lana sendo levada após a gravação e colocada dentro de uma van. Ela conseguiu se livrar dos guardas e fugiu até um posto de gasolina onde foi obrigada a mudar seu visual por proteção. Clark consegue encontrar uma pista de um empregado de Lex que pode ajudar a encontrar Lana. Foi já no segundo flaskback que descobrimos a identidade de Carter Bowfry (Ted Whittall), a pessoa com quem Lana conversava e repassava dados referente ao Projeto Prometheus, e também foi o homem responsável por todo o treinamento que Lana teve durante esses meses em que esteve fora. Em uma seção de treinamentos duríssima, onde enfrentou diversas situações dolorosas, Lana conseguiu cumprir muito bem todas essas etapas e se tornou apta a voltar para Metrópolis. No laboratório novamente, mesmo debilitada, Lana passa por mais uma etapa nos testes feitos pelo Dr. Groll quando chega a hora de implantar a nanotecnologia.
Tess se encontra com Regan (Ari Cohen) para saber alguma coisa sobre a tecnologia Prometheus que estava procurando, mas ele diz que também está à caça dessa tecnologia, mas eles querem para objetivos opostos, já que Regan planeja salvar Lex com isso, enquanto Tess quer acabar com a vida dele. Clark confronta Chloe sobre porque não ter contado que havia conversado com ela e dá uma bela bronca por não ter contado a verdade para ele. Chloe mostra o terceiro flashback do episódio e mostra Lana voltando para descobrir informações referentes ao Projeto Ares, desenvolvido por Lex e como Chloe sempre foi o personagem “guarda segredos”, Lana pediu que não contasse nada disso para Clark. Tess e Regan tem mais um encontro no Planeta Diário e dessa vez não acaba tão amigável mente após eles terem uma briga feia e Tess matá-lo com vários golpes na cabeça. Chloe e Clark encontram um HD na Fundação Isis onde assistem a uma conversa feita entre Lana e Dr. Groll onde ela explica que ele não pode continuar prosseguindo com os projetos Ares e Prometheus em benefício de Lex, já que ele não fará coisas em prol da humanidade e sim para benefício próprio. Lana conseguiu seu primeiro objetivo que era ficar mais forte e agora conseguiu que Dr. Groll não entregasse o traje para Lex e a usasse como cobaia nesse experimento.
Na última fase do experimento do projeto Prometheus, Dr. Groll é interrompido por Tess, que está determinada a destruir o nanotraje, mesmo Lana estando vestindo ele, para que Lex não tenha a chance de por as mãos nele. Tess atira em Dr. Groll, mas quando Clark chega para salvá-lo, Lana vai mais rápido que ele e consegue pegar a bala e fugir do local. Tess chega a Mansão Luthor onde Lana está destruindo as provas do nanotraje e dos projetos Ares e Prometheus. Lana pede que Tess não continue com sua busca por vingança sobre Lex, já que cada passo que dá em busca disso é mais um motivo de Lex ainda a estar controlando. No topo do Planeta Diário, Clark e Lana conversam sobre o que pode acontecer com ela agora que possui poderes novamente, já que vimos no episódio 7.07 – Wrath o tipo de coisas que ela acabou provocando por não estar preparada, por isso o motivo de todo aquele treinamento feito com Bowfry. Após mais um momento romântico de preocupação entre Clark e Lana, já que um sempre está realizando sacrifícios que os impedem de ficarem juntos, eles se beijam e decidem que agora podem ficar juntos para sempre, ou até o próximo episódio, o que em se tratando de Smallville sempre é possível. Sinceramente eu temi o pior por esse episódio, mas felizmente estava enganado e ele acabou nos trazendo excelentes revelações sobre o paradeiro de Lana após sua cura, o que andou fazendo e de que forma ela poderá ajudar Clark daqui para frente. Vamos aguardar que o próximo episódio, o último dos cinco previstos a contar com a presença dela, possa nos trazer de novidade para o restante da temporada.
Postado em: Reviews • Smallville