Review Smallville 8.12 – Bulletproof
O episódio 8.12 – Bulletproof não foi nada daquilo que achei que fosse. O que se pode ser levado em consideração foram os bons diálogos entre Clark (Tom Welling) e Oliver (Justin Hartley) e o confronto entre Lana (Kristin Kreuk) e Tess (Cassidy Freeman). O ponto principal da história se concentrava em descobrir quem foi o responsável por ter atirado em John Jones (Phil Morris), que após ter salvo a vida de Clark no episódio de estréia da temporada acabou perdendo seus poderes e conseguiu trabalhar na Polícia de Metrópolis para continuar ajudando Clark em sua jornada. Acontece que Jones estava investigando alguns policiais que estavam agindo contra a lei e praticando justiça com as próprias mãos. Com Jones fora de combate, Clark pede a ajuda de Chloe (Allison Mack) para descobrir quem era o atirador. Ela ainda tenta se adaptar a nova realidade “livre de Brainiac”, que naquela época era bem mais fácil para realizar suas pesquisas, mas antes disso Chloe meio que deu o seu recado para que o relacionamento entre Clark e Lana não acabe magoando Lois (Erica Durance), que está mais vulnerável desde que começou a trabalhar com Clark no Planeta Diário.
Depois de algumas pesquisas, Clark tem uma teoria de que alguém dentro do 44ª Jurisdição da Polícia de Metrópolis seja o responsável por ter baleado John Jones e para descobrir a identidade dessa pessoa, ele se infiltra dentro da polícia e começa a trabalhar disfarçado com o policial Danny (David Paetkau), um jovem oficial honesto e impetuoso, e que após perder seu parceiro acaba designado a fazer dupla com Clark. Danny e Clark conversam sobre o trabalho feito pelos policiais e os heróis mascarados e até que se entendem bem, tanto que logo o seu primeiro dia de ronda já é o suficiente para que Clark salvasse a vida de Danny. Acontece que Danny não era um policial corrupto, mas acabou sendo coagido a fazer algumas coisas terríveis pelos seus companheiros de corporação Simmons (Jim Thorburn) e Talbert (Ty Olsson), que estavam fazendo justiça com as próprias mãos. Justiça essa que acabou fazendo John Jones como vítima, já que ele estava investigando o envolvimento de policiais da 44ª jurisdição em atos ilegais de tortura e até mesmo execução de bandidos. Danny acabou descobrindo o disfarce de Clark e acabou prendendo ele pela falsa acusação de ter sido o responsável pelo atentado a vida de Jones. Clark diz à Danny que ele não precisava ter feito aquilo e que era muito melhor do que isso que estava fazendo. Os policiais que trabalhavam com Danny não gostavam da presença de heróis como o Arqueiro Verde ou o “Borrão Azul e Vermelho” na cidade e por isso resolveram fazer uma emboscada para eliminar o Arqueiro. Danny está prestes a matar o Arqueiro, mas este o lembra que Clark realmente acreditava que ele fosse uma boa pessoa e que confiava nele, mesmo estando na companhia de pessoas que agiam fora da lei. Danny não conseguiu matar o Arqueiro e por isso acabou levando um tiro de Joe, mas felizmente Clark apareceu para salvar Danny e o Arqueiro Verde.
Lana acabou tendo uma participação fundamental nesse episódio, já que os encontros dela e Tess acabaram salvando esse episódio da mediocridade. Primeiramente Lana vai até a mansão Luthor e logo de cara mostra que está sabendo de uma enorme quantia de dinheiro que Tess está gastando em um misterioso projeto chamado “Prometheus”. Lana acaba roubando alguns dados da Mansão Luthor e começa a transmiti-los para “alguém”, mas ainda não temos nenhuma pista de quem seja essa pessoa misteriosa com quem Lana está trabalhando. Tess acaba fazendo uma visita surpresa para Lana e diz que ao roubar dados confidenciais do projeto “Prometheus” ela acabou comprometendo a única chance de sobrevivência de Lex. Elas travam uma bela briga na qual Lana acaba rendendo Tess com uma arma e aí vem a grande surpresa do episódio. Acontece que durante um período de pesquisas na América do Sul, Tess acabou sofrendo um acidente e durante sua recuperação Lex implantou um nano transmissor em seu nervo ótico, o que permitiu que tudo o que ela visse e ouvisse Lex ficaria sabendo. Isso acabou com toda a confiança que Tess depositava em Lex e assim ela decide que a partir de agora ela comandará a LuthorCorp da maneira que achar melhor e sua primeira decisão é sair para jantar com Oliver afim de discutir uma fusão entre a LuthorCorp e a Queen Industries.
Já fora de perigo, John, Oliver e Clark conversam no hospital sobre como fazerem seus trabalhos sozinhos está cada vez mais difícil e isso dá uma noção melhor de que o trabalho de Clark e Oliver, que antes haviam chegado a conclusão de que não sabiam trabalhar juntos, terão que se esforçarem mais para trabalharem juntos. Danny e Clark conversam sobre o que fazem e como proteger as pessoas que amam e isso acaba abrindo os olhos de Clark para que pela primeira vez suas necessidades viessem antes de todo o mundo, ou seja, ficar com Lana novamente e eles acabam se beijando ao final do episódio. Não chegou a ser um episódio que empolgasse, muito pelo contrário, mas o que valeu a pena foram as conversas entre Oliver e Clark e o ótimo embate entre Lana e Tess, o que acabaram sendo as melhores partes desse episódio.
Postado em: Reviews • Smallville