Review Smallville 8.11 – Legion
O retorno de Smallville foi simplesmente fantástico. Toda a espera pela exibição do episódio 8.11 – Legion valeu à pena, pois emoções não faltaram. Clark (Tom Welling) e Lana (Kristin Kreuk) tentam encontrar alguma maneira de salvar Chloe (Allison Mack), que acabou sendo raptada. Antes que pudesse procurar Chloe, Clark recebe a visita de algumas pessoas vindas diretamente do século 31. Acontece que Persuader (Fraser Aithceson) faz parte de um grupo de pessoas que odeiam alienígenas e voltou no tempo para matar Clark, mas a Legião dos Super-Heróis, formada por Rokk (Ryan Kennedy), Imra (Alexz Johnson) e Garth (Calum Worthy) conseguiu chegar a tempo para salvá-lo. Eles pensaram que Persuader voltou no tempo para eliminar Clark, mas na verdade ele veio com o objetivo de destruir um cristal capaz de deter Brainiac e assim tentar reescrever a história, já que aquele dia, o mesmo do casamento de Chloe, ficou conhecido como “o dia em que Clark derrotou Brainiac”. Com o cristal destruído, Rokk explica a Clark que a única maneira de matar Brainiac seria tirando a vida de seu hospedeiro, sendo assim ele seria obrigado a matar sua melhor amiga.
Davis (Sam Witwer) acorda ainda atordoado por causa de mais um apagão e encontra Chloe, mas ele não sabia que Brainiac a estava controlando. Realmente foi ótima a explicação de Brainiac sobre como Davis foi criado e qual será seu propósito na Terra. E o melhor disso tudo será acompanhar como acontecerá esse processo de transformação de Davis e que tipo de conseqüências ele trará para Clark no futuro. Ainda falando de Brainiac, o confronto entre ele e Clark mostrou que os planos de Brainiac, quando infectou Chloe, já previam com as ações de Clark, e uma vez pensado nessa probabilidade, Brainiac optou por possui o corpo de alguém querido por Clark já que dessa maneira ele não poderia machucá-la. Mas mesmo com toda a confusão causada por Brainiac e com a transformação de Davis em Apocalypse, deve ser por isso que Rokk achou por bem alertar Clark para que tomasse cuidado com os dias que virão, pois ele poderá ser posto em uma situação na qual precise escolher o que for melhor para o planeta. Finalmente Chloe ficou livre da ameaça de Brainiac e agora ela vai poder ir para o hospital visitar Jimmy (Aaron Ashmore), mas antes de ir, Clark descobre que Chloe ainda se lembra do seu segredo. Fica agora a expectativa de saber o que acontecerá com Davis, que estava congelado dentro da Fortaleza, mas que com a destruição de Brainiac (que acabou sendo levado por Rokk, Imra e Garth para que fosse reprogramado e utilizado em algo bom para todas as galáxias), conseguiu se libertar e novamente está na forma de Apocalypse. Que tipo de transformação ele sofreu durante esse período em que esteve preso?
Rokk, Imra e Garth tiveram a oportunidade de conhecer seu maior ídolo em uma fase onde ele nem sabia voar ainda, e nem vivia disfarçado, e isso acabou sendo motivo de dúvidas se Clark realmente era o famoso Superman do futuro. Com essa desconfiança declarada, Imra achou melhor pedir a Lana para que ela tentasse convencer Clark de que matar Chloe seria a melhor opção para a salvação do planeta, mas ela se recusa a fazer isso dizendo que Clark jamais mataria alguém, muito menos uma amiga sua. Diante dessa situação e sabendo que se Brainiac não for destruído todo o futuro que eles conhecem jamais existirá, Rokk, Imra e Garth decidem eliminar a ameaça sem a ajuda de Clark, mas é claro que ele jamais permitiria uma coisa dessas. Clark deu uma bela lição de moral no trio ao falar sobre esse “Código da Legião” e pediu que eles juntassem suas forças para salvar Chloe ao invés de matá-la. Somente com a união de seus poderes foi que eles conseguiram retirar Brainiac sem machucar Chloe e isso acabou mostrando que apesar de ainda não ser tudo o que eles pensavam que fosse, Clark ainda conseguia instigar o melhor nas pessoas a ponto de não deixar que o mais fácil de sobressaia perante o mais eficaz.
No geral, o episódio 8.11 – Legion pode ser considerado um dos três melhores da atual temporada, se não for o melhor de todos. Não só pela história contada, que foi ótima, mas também pela excelente atuação de todo o elenco que participou do episódio. Clark e Lana procuraram fazer de tudo para salvar Chloe que, possuída por Brainiac, deu um show de interpretação em seus diálogos com Clark e Davis. Foi muito legal assistir a participação de Garth nesse episódio, pois ele agiu como qualquer garoto quando acaba de conhecer seu maior ídolo, muito empolgado e sempre mexendo em alguma coisa de Clark, mesmo com os constantes pedidos de Rokk para que não tocasse em nada. Por fala em Rokk, os diálogos entre ele e Clark mostram que ele também tem uma admiração profunda por tudo o que Clark fez por eles. Imra também teve um papel importantíssimo revelando alguns detalhes importantíssimos de Clark, Chloe e principalmente de Lana no futuro, dizendo que ela está predestinada a grandes realizações em prol da humanidade.
Postado em: Reviews • Smallville