Review Smallville 8.07 – Identity
Quem imaginava que esse episódio fosse ser apenas para enrolar os fãs mais um pouco nessa 8ª temporada acabou se enganando completamente. Quando o episódio 8.07 – Identity começa, logo vemos Lois (Erica Durance) e Jimmy (Aaron Ashmore) serem atacados por um “assaltante”, mas felizmente Clark (Tom Welling) chega a tempo de salvar Lois de ser atropelada. Nesse momento Jimmy tira uma foto, mas só consegue a imagem de um borrão do que seria o novo herói salvador de Metrópolis. Quando Clark se encontra com Jimmy, e ele lhe mostra a foto, inicialmente Clark tenta dissuadir seu companheiro de que aquela imagem possa lhe dar uma matéria, mas Jimmy diz que Tess (Cassidy Freeman) acredita que eles possam ter alguma chance de conseguir identificar quem é esse misterioso “bom samaritano”.
Parece que Chloe (Allison Mack) está determinada em tentar fazer com que Clark saia das sombras e dê ao mundo o herói que eles precisam. Ele ainda não acha que está na hora disso e depois que Jimmy se convence de que Clark é o herói misterioso, ele se vê na situação de pedir uma retribuição à Oliver (Justin Hartley). Inclusive depois que Oliver descobriu que Lionel Luthor matou seus pais, a amizade entre ele e Clark ficou um pouco abalada, levando Oliver a deixar de lado seu alter-ego e querer saber só de férias, farra e bebidas. Lois acaba conhecendo um rapaz que se apresentou no Planeta Diário como sendo repórter do New City, Sebastian Kane (Kyle Schmid), que ao tocar nas pessoas ele pode ver um pouco do passado dela. Lembram do episódio 8.01 – Odyssey, quando Lois entrou na mansão Luthor e pegou um pendrive com dados da LuthorCorp, pois bem, nesse dispositivo continham informações sobre esse rapaz e o que ele conseguia fazer, sendo assim Lois tentou se aproximar dele para descobrir um pouco mais sobre seus planos. Na verdade, Tess está chantageando Sebastian para que ele se aproxime das pessoas que trabalham no Planeta Diário para descobrir alguma coisa sobre o cristal desaparecido. Quanto mais luta para tentar esconder seu segredo, Clark se convence de que isso será muito difícil de acontecer, daqui para frente, tendo em vista a conversa que ele teve com Tess sobre se recusar a fazer a reportagem e também sobre a disposição dela e de Jimmy em identificar esse novo herói de Metrópolis.
Depois das suspeitas de Jimmy aumentarem sobre Clark ser esse misterioso heróis, para tentar desviar um pouco da atenção, Oliver, Chloe e Clark armam uma situação na qual Oliver se disfarça com uma capa vermelha e voa em direção de Jimmy para salvá-lo de um atropelamento provocado por Chloe e nesse momento Clark estaria com junto com ele, mas uma ligação de Lois, pedindo ajuda por estar sendo atacada por Sebastian, acaba atrapalhando os planos, mas mesmo assim ele consegue chegar a tempo de salvar Lois e também no momento em que Jimmy era assaltado pelo mesmo homem que, ordenado por Tess, atacou ele e Lois no início do episódio. Quando Clark chega ao local, ele e Jimmy vêem Oliver no alto do prédio fazendo pose para que a população veja que na cidade tem um herói e isso dá a Clark uma confiança de que a revelação de que realmente existe um herói na cidade não seria tão ruim, pois daria a população um motivo para não se preocupar tanto com a violência e saberem que tem alguém com que possam contar.
Com a divulgação do jornal na manhã seguinte, muitas pessoas estão curiosas para saber um pouco mais desse novo herói, e Clark parece gostar de tamanha “fama” que essa matéria proporcionou. Depois de passada toda a confusão de Lois com Sebastian na noite passada, Clark pergunta porque ela não disse que estava fazendo uma matéria escondida, e ela responde que assim foi melhor pois guardado esse segredo só para ela, Clark não ficaria em perigo. E quando todos pensavam que os problemas de Clark acabariam por aí, eia que Lois decide que vai investigar tudo sobre esse novo herói que salvou sua vida duas vezes e que conseguirá a primeira entrevista exclusiva com ele. Oliver e Clark conversam e Clark percebe que já está na hora de aceitar que seu destino é maior do que salvar as pessoas em segredo e sente que precisa dar a elas esperança e segurança de que tem alguém cuidando deles, e Oliver também se dá conta de que precisa voltar a ser o Arqueiro Verde para se sentir vivo novamente. Inclusive os dois fazem piadinhas sobre uniformes e capas, foi bem legal de se ver.
Agora o que mais impressionou ao final do episódio foi Chloe ter aparecido no hospital para saber na verdade o que Sebastian (o qual se chama Wilson) descobriu ao tocar em Clark. Ao conversar um pouco com ele e saber que o segredo de Clark estaria em perigo, Chloe dá uma espécie de “sobrecarga” de dados no rapaz e acaba matando-o. Será que essa atitude de Chloe foi feita exclusivamente em ajudar Clark ou já seria um pouco de Brainiac tomando controle do cérebro dela? Pegando uma opinião geral sobre esse episódio, podemos considerar que ele foi muito bom. Apresentou algumas mudanças de comportamento, intrigas, reviravoltas, e uma história que não foi tão fraca quanto se pensava.
Postado em: Reviews • Smallville