Review Smallville 8.06 – Prey
O episódio 8.06 – Prey realmente nos trouxe um real conflito entre Clark (Tom Welling) e Chloe (Allison Mack) por causa de alguns eventos sombrios que estão acontecendo em Metrópolis. Dando continuidade a seu trabalho na Fundação Isis, Chloe resolve reunir um grupo de “afetados” em uma espécie de reabilitação, um trabalho feito por ela para conhecer melhor essas pessoas que se escondem e não querem que a população descubra que elas existem. Depois de terminada a reunião, uma garota acaba sendo atacada em um beco escuro nos arredores da cidade.
Quanto mais episódios assistimos dessa 8ª temporada, mais ficamos espantados com tamanho crescimento de Clark, tanto como homem quanto como o herói que cuidará de toda a humanidade no futuro. Porém essa mudança de atitude dele com relação a ajudar os cidadãos de Metrópolis está fazendo com que ele não se preocupe tanto com os sentimentos das outras pessoas, até mesmo chegando a magoá-las, o que aconteceu quando ele e Chloe tiveram um desentendimento com relação aos assassinatos que aconteceram na cidade. Clark estava certo de que o responsável era uma das pessoas do grupo que Chloe estava trabalhando na Fundação Isis. Outra participação que vale ser ressaltada nesse episódio é o retorno de John Jones (Phil Morris), agora sem poderes, ajudando Clark a desvendar os crimes em Metrópolis, já que ele trabalha agora na Divisão de Homicídios. Enquanto não recupera seus poderes, essa será a contribuição que ele poderá dar ao seu protegido, e por um lado isso até que vem em uma boa hora, porque além de ajudar Clark a desvendar os crimes e prender os bandidos, ele também está dando cobertura para que ninguém descubra que Clark é o novo herói da cidade, mas no que depender de Jimmy (Aaron Ashmore) o mistério desse “herói secreto” será desvendado em breve.
O melhor desse episódio ficou nos confrontos entre Clark e Chloe e também na forma como Davis (Sam Witwer) se fez presente nesse episódio, que com muita precisão conseguiu passar aos fãs que realmente seu personagem possui algo muito sombrio e perigoso dentro dele. Ele ainda não sabe que essa escuridão toda o fará se tornar o Apocalypse / Doomsday e por isso ele tenta lutar com todas as forças para que as pessoas não vejam esse lado dele. E para que ele não caia na tentação dessa escuridão, Davis busca em Chloe uma confidente para desabafar e abrir seu coração e isso acaba fazendo com que ela perceba que não sente apenas um carinho especial por Davis, mas que ela pode até ter se aproximado demais dele e fazendo com que em sua cabeça surjam dúvidas sobre quem ela realmente gosta. No final do episódio, vemos que Tess Mercer (Cassidy Freeman), apesar de não fazer parte desse episódio, não perde tempo em selecionar membros para seu “grupo especial” que está sendo reunido e tenta convencer o garoto preso pelos assassinatos a também fazer parte do projeto. Esse com certeza será um dos mistérios mais intrigantes dessa temporada, pois não temos certeza do que ela está tramando com esse “grupo de jovens talentos” e também nem o que eles farão quando enfrentarem Clark.
O episódio 8.06 – Prey para muitos pode ter sido uma decepção, mas eu até que gostei, pois envolveu o 1º conflito direto entre Clark e Davis, o que poderá provocar uma certa rixa futura entre eles, e também entre Clark e Chloe, já que ambos estavam em lados opostos nesse episódio e cada um deles defendendo aquilo em que acreditava ser o mais certo a se fazer.
Postado em: Reviews • Smallville