Review Smallville 10.01 – Lazarus
Enquanto assistia o episódio 10.01 – Lazarus, não sabia diferenciar se estava mais animado com a estréia de mais uma temporada de “Smallville” ou se ficava nostálgico a partir do momento em que ouvi “And now, the final season of Smallville”. O que mais ficou marcado no início do episódio foi a tamanha facilidade que Lois (Erica Durance) encontrou para descobrir toda a verdade sobre Clark (Tom Welling) e até mesmo seu uniforme que ganhou de presente na temporada passada. A tranquilidade com a qual ela levou essa situação me fez acreditar que a tônica dessa trama entre eles fará com que ela espere Clark se sentir à vontade e pronto para reveler seu segredo a ela, fazendo a mesma coisa que Lana (Kristin Kreuk) e Chloe (Allison Mack) também fizeram quando descobriram o segredo dele. Por falar em Chloe, todos nós já sabemos que ela não será uma personagem regular nessa temporada final, mas que sua personagem terá um final digno para o tamanho da grandeza na qual ela se tornou, mas logo nessa estréia vimos que ela precisou utilizar o Capacete do Nabu e assim descobrir o paradeiro de Oliver (Justin Hartley), que estava sendo torturado em um esconderijo. Ela salvou o seu amado, mas o preço disso pode sair mais caro do que ela imaginava porque ela pode ter sua sanidade comprometida, conforme fôra avisado pelo próprio Dr. Destino antes dela colocá-lo, e ainda por cima se entregou para os homens que mantinham Oliver e dessa forma não sabemos qual será o seu desfecho, só esperamos que seja feliz ao final de tudo.
Outra coisa que chamou a atenção nesse episódio foi a trama elaborada para trazer o assunto Lex Luthor novamente à tona. Clones criados através do DNA de Lex estavam sendo mantidos no Laboratório Cadmus e foi Tess (Cassidy Freeman), reestabelecida dos ferimentos causados por Zod (Callum Blue), quem descobriu um dos clones de Lex (Mackenzie Gray) – que apesar de pouco tempo de vida causou problemas para Clark – e o pequeno Alexander (Jakob Davies), que acabou sendo acolhido por Tess. O fato dos clones terem algum problema que faz com que eles envelheçam mais rápido que o normal talvez tenha feito com que Tess manifestasse interesse no garoto e o levado para a Mansão Luthor para que ela continuasse as pesquisas e encontrasse a solução para a deterioração dos clones e o envelhecimento precoce deles, fazendo com que ele não se lembre do segredo de Clark e assim se torne o grande inimigo do Superman no futuro.
O fato desse episódio se chamar Lazarus é relacionado a uma história biblica sobre o renascimento de um homem, e logo no início desse episódio vimos que Clark chegou a morrer por alguns instantes. Foi durante esse período entre a vida e a morte que Clark descobriu através de Jor-El que algo terrível estava a caminho e que ele não estava preparado para enfrentar esse desafio. Ele achou que esse desafio a ser enfrentado era Lex Luthor, quando o viu no milharal, e até que não enfrentou muitas dificuldades para derrotá-lo, já que sua versão clone morreu por conta própria, e achou que estava pronto para retomar seu caminho como o herói que seu pai disse que seria, mas não sei dizer o que foi que levou Jor-El a mudar de opinião tão drásticamente a ponto de considerar Clark como sendo a grande ameaça que o mundo enfrentaria devido a escuridão que habita o coração dele.
A aparição de Jonathan Kent (John Schneider) como uma espécie de sonho fez com que Clark não se abatesse com a desconfiança de Jor-El no futuro dele e para que ele ganhasse forças para provar mais uma vez que seu pai estava errado quanto ao que sabia sobre ele, mas não deixou de lembrar novamente que algo sombrio estava vindo e agora nós sabemos do que ele estava falando. A aparição do grande vilão Darkseid já serviu como um aviso para todos os fãs que os desafios que Clark enfrentou até hoje nem se comparam aos que estão por vir. Todo mundo sabe que ao final da série Clark pegará seu uniforme e levantará vôo para continuar salvando o mundo, mas eu confesso que fiquei decepcionado quando Jor-El tomou o uniforme de Clark e o guardou na Fortaleza, porque nós só tivemos um pequeno gostinho de vê-lo nesse episódio e agora vamos ter que esperar mais até o tão aguardado dia. De um modo geral, eu gostei dessa season premiere e fez com que eu me animasse ainda mais pelo restante da temporada.
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!
Postado em: Reviews • Smallville