Review Prison break – Episódio 4.08
Este oitavo episódio foi de longe um dos melhores na temporada, e começa com Linc bolando um plano para conseguir copiar o cartão do General. Para isso ele se baseia em uma operação realizada por ele, nos velhos tempos de criminoso. E apesar de Linc, em muitas ocasiões, só ajudar com sua força, temos que concordar que foi um plano bem elaborado. O plano consistia em abordar o General no trânsito, quando ele estaria apenas com dois seguranças, causando um acidente de carro. Assim, uma ambulância, que seria conduzida por Michael, Bellick e Sara, seria chamada ao local e Sara faria o atendimento do General aplicando-lhe uma dose de tranqüilizantes. Dessa forma, eles copiariam o cartão no computador (já que não podem mais usar o dispositivo) e o devolveriam para o General, que seria levado para o hospital e não se lembraria de nada, devido aos tranqüilizantes.
Tudo isso teria dado certo, não fosse o egoísmo do hacker chatinho. Eu já esperava que ele fosse fazer algo do tipo, pois sempre demonstrou pensar apenas em si próprio sem se preocupar com os outros, e depois de ter pegado o telefone de Waytt, que Mahone joga no lixo, essa traição já era esperada. O hacker liga para Wyatt, de forma até inocente, achando que poderia negociar com um bandido daquela natureza. Ele se dispõe a entregar os irmãos por 1 milhão de dólares, que é claro ele não recebeu.
Para provar que estava falando a verdade sobre saber onde os irmãos estavam, ele conta para Wyatt o local da operação que seria feita com o general, e isso não só estragou o plano, como também fez com que eles percebessem que o atentado não seria contra a vida do General, mas sim contra o cartão… Tudo isso culminou na decisão do general de mudar Scylla de lugar.
Como Wyatt não conseguiu pegar os irmãos da primeira vez, ele marca um encontro com o hacker para pegar a informação sobre o paradeiro de Linc e Michael. Ao se encontrarem o hacker percebe que não receberá dinheiro algum e Wyatt atira em seus dois joelhos para forçá-lo a dizer onde os irmãos estão, ele fala e assim Wyatt dá mais um tiro, fatal dessa vez.
No meio disso tudo, Michael já sabia que o hacker era o culpado por eles terem sido descobertos, então ele coloca uma espécie de localizador dentro do computador do hacker, que os leva direto ao encontro dele com Wyatt. Logo depois de atirar no hacker, a trauma encontra Wyatt, e Mahone cai em cima dele, louco de ódio. Porém o pessoal não permite que ele acabe com Wyatt ainda e o leva com eles. Imaginem o que podemos esperar dos próximos episódios, principalmente daquele em que Mahone acertará de vez suas contas com Wyatt.
Gretchen e T-Bag forma uma dupla estranha e não conseguimos saber quem dos dois é pior. Gananciosos, brutos e assassinos estão nessa pelo dinheiro e duvido que se acertarão em relação a isso. Gretchen negocia com Agente Self e Michael para que possam trabalhar juntos em busca de Scylla. E é claro que ninguém fica satisfeito em ter que trabalhar com ela, principalmente Sara. Essa notícia acaba por fazê-la lembrar das coisas que passou quando estava presa, e assim acabamos descobrindo como ela fugiu. Para tentar resolver seus problemas com Sara, Gretchen oferece a Sara uma vingança na mesma moeda. As duas se encontram num hotel onde Gretchen de dispõe a apanhar com um fio de sara, para que as duas fiquem bem. Sara não aceita, mas promete que a vingança acontecerá no final de tudo. Não por ela, mas pela morte da mulher que a ajudou a fugir. Tenho que destacar a dura que o agente Self deu na Gretchen. Com aquele jeito aparentemente tranqüilo dele, conseguiu por alguns momentos colocá-la no lugar.
O que nos espera a partir de agora são momentos de ação ainda mais intensos. O grupo em busca do último cartão, que agora estará ainda mais protegido, e ainda terão que descobrir a nova localização de Scylla. Isso será o pior, já que no local onde está (Gate) eles já contavam com o plano de Whistler. Teremos momentos de tensão entre Sara e Gretchen, e espero que a vingança venha a cavalo. Temos um estresse entre Gretchen e Agente Self. Porém o melhor de tudo, eles agora têm Wyatt em seu poder e a vingança de Mahone está cada vez mais próxima.
Postado em: Private Practice • Reviews