Review Prison Break – 4.23/24 – The Final Break
Submarino.com.br

Review Prison Break – 4.23/24 – The Final Break

reviewPB-thefinalbreakApesar da data de lançamento do DVD chamado The Final Break ser apenas dia 21 de julho, os dois episódios vazaram na internet. E como não poderia deixar de ser, você agora pode conferir um review completo dos episódios 4.23 “The Old Ball and Chain” e 4.24 “Free”.


No início da primeira parte, todos podemos conferir o casamento de Michael e Sara, que foi realizado na praia de forma simples. Mas como tudo sempre aconteceu em Prison Break, a alegria de Michael sempre durou pouco, e no meio da festa de seu casamento, policiais chegaram e levaram Sara presa pela morte de Christina. Michael, Lincoln e Sucre tentaram argumentar, alegando que ela não tinha nada a ver com aquilo, porém um vídeos mostrava a moça atirando.


Na prisão, Sara percebeu que nada seria fácil. Muitas das presas olhavam para ela, inclusive uma chamada “Daddy”, uma espécia de T-Bag em versão feminina, que aparentemente possuía uma família dentro da prisão e queria que Sara fizesse parte dela. Além disso, a moça foi espancada pelas guardas, já que elas a conheciam como a mulher que deixou a porta aberta para Michael Scofield, fazendo com que muitos guardas fossem despedidos em Fox River. Além disso, Sara quase foi morta diversas vezes.


Enquanto isso, Alex tentou recuperar o seu velho trabalho de volta. Apesar da ajuda de Felicia, isso só aconteceria se ele conseguisse informações sobre o que Michael planejava fazer. No início, Mahone realmente ajudou os agentes federais, mas após Michael mostrar que realmente confiava nele, o ex-agente voltou para o lado de Scofield e o ajudou com o seu plano.


Plano esse que Michael não teve muito tempo para pensar, mas usando toda sua genialidade, descobriu uma maneira de tirar Sara da prisão. Ele precisava que Sara chegasse até a Igreja, e lá os dois se encontrariam. Então, com uma pequena ajuda do alarme de incêndio, uma porta se abriria e eles chegariam até a porta final, que os levaria a um túnel para fora da cadeia. Porém todos saberíamos depois que aquela seria a única porta que Michael Scofield não conseguiria abrir.


Jonathan Krantz ficou extremamente feliz ao saber que Sara se tornou sua vizinha na prisão de Miami-Dade, e logo mandou o recado para uma velha amiga dar um jeito em Sara oferecendo uma recompensa. É isso mesmo, estou falando de Gretchen. Ela também estava na prisão feminina, mas ela não estava interessada no dinheiro de Krantz, mas sim em sair da prisão para encontrar a filha. Assim, Gretchen decidiu que iria fugir junto com Tancredi.


Outra cara conhecida que vemos é T-Bag. Ele sim está interessado no dinheiro de Jonathan, mas como esse decidiu não lhe dar nada, ele teve que tentar um outro jeito. O plano de Michael precisava do alarme de incêncio, e para isso Lincoln foi atrás da ajuda de T-Bag. Ele disse que ajudaria, desde que recebesse o dinheiro de Krantz. E assim tudo ficou acertado para que Sara pudesse sair da cadeia.


O plano iniciou com Mahone avisando os federais de que Michael iria pular de um avião para dentro da cadeia. Todo um circo foi armado, e alguém realmente pulou de um avião rumo ao pátio da prisão, mas não era Michael e sim um boneco. Aproveitando o discuido de todos, o verdadeiro Michael saiu de debaixo de um carro e conseguiu entrar na prisão.


Enquanto isso, Sara e Gretchen deram um jeito de chegar até a Igreja. Porém, lá dois guardas conseguiram ver Gretchen, e apesar de ela ter a chance de entregar Sara, não fez. Michael logo chegou ao encontro da moça, e como Sucre não depositou o dinheiro na conta de T-Bag, este não disparou o alarme de incêndio, e a porta não abriu. Aliás, T-Bag como uma cobra que é, contou aos federais e a diretora da prisão o que Michael planejava. Como o seu tempo estava se esgotando, Michael prevenido como sempre, deu um jeito de abrir a porta e chegar até o túnel.


Na entrada do túnel, Michael precisava de uma pequena descarga elétrica para sobrecarregar a porta e abrí-la, porém uma técnica que ele havia aprendido não funcionou: ele precisava de mais energia. E foi aí que descobrimos qual era o seu sacríficio e como Scofield morreu: ele decidiu que Sara devia escapar, levando com ela o seu filho, enquanto ele fazia a descarga necessária para ela abrir a porta. Quando Michael arrancou os cabos elétricos e os conectou, ocorreu uma explosão, Sara escapou e ele morreu.


No final da segunda parte, a “gangue” se despediu. Sucre voltou para sua família, e Mahone foi embora. Sobraram apenas Lincoln e Sara. Após ter denunciado Scofield, T-Bag foi acusado como cúmplice e voltou para a prisão de segurança máxima. Mas é claro que Prison Break não poderia terminar assim: Michael deixou um resultado de exame mostrando que ele ainda tinha o tumor na cabeça. Além disso, deixou um vídeo para Sara e Lincoln, onde ele dizia que os amava e que um devia cuidar do outro. E por final, ressaltou a importância de que todos agora estavam LIVRES.


Devo dizer que foram dois episódios extremamente emocionantes, e apesar de já ter visto tanto o finale exibido na televisão, quanto esses episódios do DVD, a ficha de que Prison Break acabou ainda não caiu. Enfim, foi uma série excelente, que teve uma primeira temporada excepcional e que terminou em grande estilo. Quem ainda não viu Prison Break, não sabe o que está perdendo.

 

 

Postado em: Prison BreakReviews



Sobre o Autor

Miguel (@miguepb) nasceu e reside no Rio Grande do Sul, e está iniciando o curso de jornalismo. Ama o seu time de coração — Sport Club Internacional –, é fã de carteirinha de muitas séries, mas atualmente não consegue tirar Fringe da cabeça!

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics