Review Prison Break – 4.22 – Killing Your Number
Submarino.com.br

Review Prison Break – 4.22 – Killing Your Number

 

 

reviewPB4.22O episódio 4.22 “Killing Your Number” fechou com chave de ouro a série Prison Break. Foi ao mesmo tempo um final muito bom, porém triste, já que tudo que vinha sendo dito nas últimas semanas realmente aconteceu.


Michael e Sara foram encontrar Mahone e Lincoln, que ainda estava sob as garras de Christina. O detonador dentro da carcaça de Scylla não funcionou, e Mahone teve que acioná-lo manualmente, e ele fez isso, além de dar uma surra no agente de Christina. A bomba explodiu, Lincoln e Alex fugiram, pensando que Christina estava morta. Eles voltaram para o pavilhão onde Michael estava antes, e lá Kellerman entrou em contato com ele. Paul explicou que no dia que agentes o encontraram sendo escoltado pela polícia em um furgão, na verdade eram agentes inimigos da Companhia, e que trabalhavam para a agência fundada por Aldo Burrows. Michael não sabia o que fazer, mas parecia que Kellerman era a última esperança deles.


T-Bag iria ser morto por Krantz após ter deixado Sara fugir, porém ele conseguiu uma oportunidade para se redimir. Sucre ligou no celular de Sara, Bagwell atendeu e marcou um encontro com ele. Quando eles se encontraram, T-Bag achou que tinha se dado bem, já que estava junto com um agente da Companhia, porém foi pego de surpresa pela presença de C-Note, e acabou sendo capturado.


Lincoln estava passando muito mal, por isso Sara precisava ir até um hospital pegar medicamentos e todo o necessário para poder ajudá-lo. Lá, ela e Alex deram um jeito de entrar, e Sara pegou o que precisava. Mas, Mahone acabou sendo detido pelos agentes federais que cuidavam de Self, e que reconheceram Alex como um dos que fazia parte da operação de Self. Sara foi até o carro, e após entrar, os agentes do General chegaram para levar todos para Krantz.


O General deixou bem claro que queria Scylla, e que se Michael não entregasse, Sofia, que foi pega no Panamá e estava sob custódia dos agentes da Companhia, iria morrer. Michael decidiu negociar a liberdade de Sara também, coisa que Krantz não parecia disposto a aceitar, porém quando tudo parecia perdido, C-Note e Sucre apareceram, renderam todos e Michael estava pronto para matar o General, mas a pedido de Sara e Sucre não o fez. Eles deixaram Jonathan preso a uma escada e fugiram. Mas como tudo em Prison Break, surgiu um problema: a polícia apareceu, e Sucre acabou se sacrificando pelos outros.

 

reviewPB4.22-1


Michael, Lincoln, Sara e C-Note voltaram para o pavilhão, e Michael decidiu entregar Scylla de uma vez para Kellerman. Porém sua mãe não estava morta, e apareceu por lá. C-Note conseguiu atrair os agentes, e quando Christina estava levando Scylla, Michael apareceu e disse que se ela não deixasse Scylla e fosse embora, ele iria matá-la. Ela resolveu desafiar o filho, e Michael apertou o gatilho, entretanto a arma não funcionou. Foi a oportunidade que Christina queria, e ela iria matar o filho mesmo, mas Sara chegou antes e atirou nela, matando-a. Michael foi ao encontro de Kellerman, e Sara foi levar Lincoln para um hospital.

 

Chegando ao lugar marcado, os agentes de Paul levaram Michael para encontrá-lo. Ele encontrou também o homem das Nações Unidas que iria usar Scylla para o bem, e que iria exonerar todos. Michael no início não confiou, e entregou Scylla sem uma pequena parte, mas após o discurso de Paul, ele deu a peça final.


Finalmente tudo acabou: todos foram exonerados, o General foi preso, e T-Bag, por votação de todos, foi mandado de volta para Fox River. Na cena seguinte, Michael e Sara caminharam na praia, falando sobre o filho que iriam ter, quando o nariz de Michael voltou a sangrar. Parece que nem tudo tinha voltado ao normal como eles imaginaram.


Então veio a cena quatro anos no futuro, onde vimos Self em estado vegetativo, Mahone agora junto com a sua ex-colega do FBI, o General em uma cadeira elétrica, Sucre com sua filha, C-Note em sua casa lendo o jornal e respirando o ar de liberdade, Kellerman virou senador, T-Bag na cadeia e Lincoln com Sofia. Mas Michael e Sara? Aí vem a parte triste do episódio: Sara aparece com seu filho, também chamado Michael, e ela se encontra com Lincoln, Mahone e Sucre em um cemitério, em frente ao túmulo de Michael mais precisamente.

 

reviewPB4.22-2


O final de Prison Break foi muito bom, apesar de triste no final, e como eu comentei antes, selou muito bem a série. Agora nos resta esperar pelos dois episódios que sairão apenas em DVD, e conferir como foram esses quatro anos e como Michael morreu.


 


Postado em: Prison BreakReviews



Sobre o Autor

Miguel (@miguepb) nasceu e reside no Rio Grande do Sul, e está iniciando o curso de jornalismo. Ama o seu time de coração — Sport Club Internacional –, é fã de carteirinha de muitas séries, mas atualmente não consegue tirar Fringe da cabeça!

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics