Review Prison Break – 4.20 – Cowboys and Indians
O episódio 4.20 “Cowboys and Indians” foi mais um excelente episódio de Prison Break, com um final eletrizante. O que vinha sendo dito há algum tempo realmente aconteceu: Michael terá que escolher entre salvar Sara ou Lincoln. Porém, todos conhecemos Scofield, e ele provavelmente não deixará nenhum dos dois na mão.
Michael e Lincoln estavam encurralados, mas como sempre, Michael deu um jeito. Ele conseguiu fazer uma espécie de bomba, e quando dois agentes foram pegá-los, a bomba explodiu e eles ficaram inconscientes. Michael e Lincoln vestiram os uniformes e fugiram, porém o Capitão da polícia os reconheceu, e se não fosse pelo agente do General Krantz, eles teriam sido presos.
Finalmente todo o plano de Christina ficou claro. Além de incriminar Lincoln, ela queria que o primeiro ministro indiano ficasse realmente furioso, e após a morte do filho, ele quer vingança. Agora, vingança contra que? Christina deu um jeito nisso, e fez parecer que quem mandou matar o filho do ministro foi mandado pela China. China e Índia possuem uma relação instável, e agora provavelmente uma guerra começará. E ela como não é nada burra, vendeu Scylla para os indianos, e também vai oferecê-la para os chineses.
Quando Michael, Lincoln, Mahone e Self retornaram para falar com o General, ele deixou claro que vai cumprir tudo que prometeu, e começou com o lado ruim. Como eles ainda não trouxeram Scylla de volta, o General fez um pequeno sorteio, e assim Self foi escolhido e sua esposa assassinada. Quando o mesmo ia acontecer com ele, ele fugiu e apareceu depois ferido, em uma praia. Quanto a Michael, Lincoln e Mahone, eles foram atrás de Scylla, e por conseqüência, de Christina.
A mãe de Michael estava em um banco federal, checando se o primeiro ministro indiano havia depositado o dinheiro por Scylla. Michael e os outros organizaram uma espécie de assalto, para que não fossem reconhecidos logo de cara, e pegaram Scylla. No final do assalto, Lincoln acabou dizendo quem eles eram, e assim quando estavam fugindo, Christina mandou seus homens atrás deles. Michael e Mahone fugiram com Scylla, Lincoln por outro lado foi capturado. Christina deixou bem claro para Michael: ou ele lhe leva Scylla, ou Lincoln morrerá.
Com T-Bag ajudando, o General percebeu que precisava de uma vantagem para o caso de Michael pegar Scylla, já que Scofield deixou bem claro que não quer devolvê-la para ele. Bagwell então deu um jeito de descobrir onde Sara estava e foi atrás dela, capturando-a. Agora o General quer Scylla de volta, e se isso não acontecer, Sara morrerá.
O próximo episódio será duplo, e será o series finale de Prison Break, sem contar é claro os episódios que sairão apenas em DVD. E nesses dois episódios restantes, Michael terá que dar um jeito de salvar tanto Sara quanto Lincoln. O que ele fará? Só saberemos na próxima sexta-feira (15/05).
Postado em: Prison Break • Reviews