Review Prison Break – 4.18 – “Vs.”
O episódio 4.18 “Vs.” de Prison Break foi um episódio excelente, e me arrisco a dizer que bem superior ao seu anterior, 4.17 “The Mother Lode”. Em “Vs.”, apareceu uma grande novidade na vida de Sara e Michael, que pode mudar bastante as coisas daqui pra frente.
Sara estava bem diferente nesse episódio, e admito, quando ela entrou no banheiro e começou a procurar algo, imaginei que ela teve uma recaída e estava atrás de morfina ou qualquer coisa do gênero. Mas na verdade a moça estava procurando um teste de gravidez, e o resultado foi positivo. É isso mesmo, Michael vai ser pai. A pergunta que fica é: o que isso vai mudar na vida dos dois? Michael continuará centrado em buscar a destruição da companhia? Isso só os próximos episódios dirão.
Falando em Michael, ele deixou bem claro que seu objetivo principal é destruir a Companhia, e apesar de ter sentido o fato de sua mãe ter posto um agente na sua cola, ele mostrou que, a princípio, não será piedoso com ela. E para variar, mesmo com seu irmão tendo os recursos da Companhia e a inteligência de Mahone, Michael conseguiu chegar antes no homem que pode explicar o que sua mãe está tramando: Vincent Sandinsky.
Christina vem mostrando que pretende tirar o General Krantz de circulação, e ela aparentemente pretende usar os recursos que Scylla tem para o bem. Porém, é meio díficil de confiar nela após ela ter mandado matar o seu próprio filho. A verdade é que ela é muito inteligente e esconde muitas coisas. A meu ver, o único adversário para detê-la é Michael.
O General Krantz finalmente descobriu que a mãe de Scofield e Burrows é quem está com Scylla. T-Bag passou o episódio inteiro implicando com Lincoln, e dizendo para ele entregar sua mãe para a Companhia, mas Burrows decidiu não fazê-lo. Então, ao ficar olhando para a foto de sua mãe, T-Bag resolveu entregar Christina para Jonathan. Agora o General é mais um dos que irá para Miami.
E por fim, vale falar do quase assassinato de Lincoln. Sua mãe deu a ordem, e se não fosse por Mahone e Self, Lincoln provavelmente teria morrido. Apesar da ira, ele não entregou sua mãe ao General, e resolveu continuar firme na busca por Scylla. No final, ao procurar por Sandinsky, Lincoln deu de cara com o irmão prestes a ser morto, e acabou salvando a vida dele. Porém, a partir de agora, parece que será cada um por sua conta. Sobre Sandinsky, o homem conseguiu enganar Mahone e o time, e se passou por um professor de Dartmouth. A verdade é que Michael não conseguiu capturar Vincent, mas ficou com a pista que o leva até Christina.
Postado em: Prison Break • Reviews