Review Prison Break – 4.10 – The Legend
Chega a ser repetitivo falar que Prison Break está melhor a cada episódio, mas é a pura verdade. A série vem se superando, e se essa realmente for a temporada final, Prison Break acabará em grande estilo. Enfim, agora você pode ler tudo o que ocorreu em “The Legend”.
Finalmente descobrimos a doença de Michael. Mais uma vez ele passa mal, e Sara decide levá-lo a um hospital. Fica claro que o seu problema é grave, até pelo jeito dos médicos agirem com ele. Inclusive em um momento do episódio Michael é reconhecido pelo doutor, mas esse diz que não irá entregá-lo para a polícia, pois está preocupado com sua saúde. E é apenas no final de “The Legend” que o neurologista avisa que Michael tem um hematoma no hipotálamo, e que se ele não for operado no dia seguinte, suas chances de morrer são enormes. Esse final deixa qualquer um com muita curiosidade para saber qual será a decisão de Scofield: continuar na busca por Scylla ou cuidar de sua saúde?
E o episódio foi de descobertas, já que conhecemos o criador da segurança de Scylla, David Baker. Com Michael no hospital, Mahone fica encarregado de encontrar o arquiteto. Ele alcança o seu objetivo, mas o ex-agente do FBI tem dificuldades para extrair qualquer informação de Baker, e fica ainda mais díficil já que a companhia também vai atrás dele. O discurso de Mahone não impressionou o Sr. Baker, mas a Sra. Baker pareceu ficar comovida, e decide ajudá-lo. Como disse outras vezes, Michael e Mahone juntos são uma dupla dinâmica, díficil de ser superada.
Passamos agora para a parte menos cerebral e mais braçal do time. Sucre e Lincoln conseguem se meter em um baita problema, já que o primeiro pisa em uma espécie de mina. Até Gretchen é chamada para ajudar, mas Fernando reluta bastante antes de acreditar nela, e é isso acaba salvando o plano de achar Scylla. Qualquer tentativa de desativar a mina, iria disparar os alarmes e a Companhia descobriria que eles estão muito perto de descobrir seu ponto fraco. Adivinhem quem salva o dia: Mahone. Alex conseguiu uma legenda com a mulher de Baker, e com ela Michael entendeu as plantas. Esse diz para ele como desligar a mina, e ele o faz.
Também foi um episódio de despedida. Apesar da relutância de Self, o corpo de Bellick acaba sendo mandado para sua mãe, junto com um distintivo que o ex-guarda de Fox River guardava. Todos se despedem dele, e algo que eu nunca imaginaria ao ver a primeira e segunda temporadas da série ocorreu: Bellick fará falta.
Outra coisa que me deixou “com a pulga atrás da orelha” foi a possível emoção de T-Bag com a morte de Bellick. Sinceramente não acredito nas lágrimas de Bagwell, mas pareceu que ele realmente levou um “baque”. Também nesse episódio nós, e T-Bag, descobrimos que Trishanne, a secretária da companhia Gate, trabalha para Don Self, como agente infiltrada.
Agora nos resta aguardar pelo próximo episódio de Prison Break, e torcer para que a série seja renovada para uma quinta temporada. Eu com certeza farei isso.
Postado em: Prison Break • Reviews