Review One Tree Hill 8.04 – We all Fall Down
Depois de assistir a esse episódio de “One Tree Hill”, eu me pergunto se a Brooke algum dia será feliz? Se algum dia ela se sentirá realmente realizada? Desde o começo da série a vida dela é cercada de problemas, e agora, ela vai perder sua maior conquista, a empresa, como se não bastasse todos os dramas que a cercam.
Depois de ser confrontada por um investidor que perdeu tudo que tinha devido ao golpe aplicado por Victoria, Brooke, como não poderia deixar de ser, decidiu se desfazer da empresa para poder pagar a todos que perderam dinheiro investindo nela. E como isso não foi suficiente, ela desistiu de sua fortuna pessoal para que todos pudessem reaver tudo que perderam.
Victoria mudou bastante em relação à Brooke. Ela tem tentado ser uma mãe melhor, mas não consegue se sair tão bem quanta pensa. Ainda que o que ela vem fazendo seja melhor do antes, quando desprezava totalmente a filha, ela ainda não aprendeu a ser um ser humano melhor. Ela realmente resolveu os problemas da empresa, porém às custas de várias pessoas. É óbvio que Brooke não permitiria isso, e para manter sua integridade, desistiu de tudo. Brooke jamais viveria feliz sabendo que tudo o que tem custou as economias, o trabalho, o esforço e a felicidade de outras pessoas… Porque é assim que ela é.
Resta saber qual será o próximo passo de Brooke depois disso. Será que ela vai se contentar em casar com Julian e ser uma dona de casa, ou será que ela vai entrar em um novo projeto? Só espero que ela encontre algo que a faça feliz. Já basta o fato de ela não poder ter filhos, ter perdido a empresa e ter uma mãe ordinária.
Adorei o fato de o episódio ter começado na boa e velha quadra de basquete com Nathan. Ele decidiu deixar o basquete, não apenas por seu problema nas costas, que pode piorar muito se ele continuar, mas porque ele viu que há coisas mais importantes na vida. Seu sonho era jogar pela NBA, e com apoio da família ele realizou este sonho. Agora é hora de ter tempo para a família e para os amigos, tempo de viver aquilo que tem perdido e de fazê-los feliz, ao invés se fazer feliz apenas a si mesmo. Ao conversar com Julian e ver que não conhece os gostos de Jamie, ele se decide de vez.
O acontecimento com Clay e Quinn foi muito forte para Nathan, e quando ele viu a cena na casa de praia, tudo pareceu ainda pior. Achei muito bonito o gesto que ele teve de ir limpar a casa do Clay. Outra coisa que estou gostando é o relacionamento dos dois. a amizade deles foi para outro nível depois desa tragédia. Nada como quase perder alguém que ama para mudar sua perspectiva.
Haley está mais feliz, mais radiante, mesmo diante do que aconteceu, ela parece ter se recuperado. E para completar ela achou um trabalho perfeito para ela, num centro de ajuda para pessoas em crise. O que poderia combinar mais com ela? E agora, ela tem ainda mais motivos para estar feliz, já que Nathan vai deixar o basquete.
Quinn, por outro lado, parece bem deprimida. Não sei se vocês perceberam, pois não foi nada que ela disse, mas como ela agiu durante todo o episódio, seu olhar, seu semblante. Apesar de ter sobrevivido, e de Clay estar bem, tem algo que a incomoda e ela está muito triste. Não acho que seja apenas o fato de Clay ter quase morrido e ainda estar no hospital. Tem algo de errado com ela.
Não sei se vou aguentar outra pessoa deprimida dessa forma. Os tempos em que Haley esteve assim foram bem chatos, espero que eles não foquem nessa história de depressão novamente. Ou é isso, ou Quinn está tão apaixonada que não consegue ficar longe de Clay, o que também é bem chato. Aliás, esse relacionamento já tá cansando, principalmente em relação à Quinn. Ela passa 24 horas por dia venerando ele com lágrimas nos olhos, o que é insuportável.
Alex e Chase tiveram uma ótima participação neste episódio. Achei que foram momentos leves e divertidos, que demonstraram o quanto os dois combinam. Ela passou de megera total a uma pessoa alegre, sincera e capaz de ser normal, de amar, de ser amada. A cada dia fico mais feliz por ele ter terminado o namoro com a Mia.
Momento bem engraçado foi quando a Brooke visita Victoria na cadeia. Acho que já imaginávamos que, arrogante e insuportável como é, Victoria se daria muito bem na prisão. Como ela mesma diz, grandes empresários dirigiram suas empresas da cadeia.
Julian continua sendo um fofo, e agora, talvez a única esperança de felicidade para Brooke. Se ela não o tivesse ao seu lado neste momento, acho que não aguentaria passar por tudo isso. Principalmente porque ela não tem mais os amigos por perto, e aqueles que estão por perto, estão lidando com suas próprias vidas e problemas. Julian passou todo o episódio filmando alguns momentos importantes, e estou curiosa para saber o que ele fará com essas filmagens. Falando em Julian, me lembrei que Jamie não esteve neste episódio e ele faz muita falta.
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!
Postado em: One Tree Hill