Review Lost (5.15) – Follow the Leader
Submarino.com.br

Review Lost (5.15) – Follow the Leader

lost5151Às vezes penso como é que a dupla de produtores Darlton consegue surpreender, mesmo depois de 100 episódios em que poucos foram aqueles que desiludiram. Já imaginaram o que seria de Lost nas mãos do Tim Kring (sem ofensa para os fãs de Heroes)? Pois é, seria uma grande ideia desperdiçada pela fraca competência deste, que é mais ou menos o que se passa na séries dos super heróis, pois a premissa de Heroes é bastante interessante e podia-se criar história verdadeiramente fantásticas, como aconteceu na primeira temporada.


Finalmente temos um episódio em que tanto desenvolvem a história de 1977, como a de 2007. Primeiro vou começar a falar da mais antiga, que aconteceu em duas vertentes diferentes, uma envolvendo o plano de Jack e outra a explorar o destino de Sawyer e Juliet. Como seria de esperar, e como bom líder que Jack aprendeu a ser na ilha, o plano de Faraday não foi deitado fora e depois de captura (juntamente com Kate), Jack começa a explicar tudo a Eloise. Esta, confiante do que este está a dizer, concorda em levá-los à bomba de hidrogénio, de modo a detoná-la!


Adorei a conversa que o casal teve na tenda enquanto esperava pela mãe de Daniel. É interessante ver que o Jack, ao tentar fazer o bem, só está a fazer mal. Se formos analisar bem, aquilo que a Kate disse sobre as coisas positivas que eles tiveram, é a mais pura das verdades. A Rose curou-se, assim como o Locke e o Charlie do seu vício das drogas, o Mr. Eko teve a sua redenção, a Claire experimentou o sentimento da maternidade, a Kate conseguiu, finalmente, a sua liberdade e o Jack tornou-se no herói daquelas pessoas. A ilha trouxe-lhes mortes e tristezas, mas é o lugar abençoado que fez com que eles se conhecessem. Resumindo e concluindo, desta vez apoio a Kate e creio que o Jack está a fazer aquilo que vai ser mais prejudicial para todos.


Quem também o acompanha é Sayid, que tinha estado desaparecido desde o episódio 5.10 (’He’s Our You’) e o Richard Alpert, que também está presente em 2007. A Kate desiste de acompanhar o homem que a protegeu durante 108 dias e vai ao encontro da Vila Dharma, mesmo sabendo que pode morrer. É nessa mesma vila que temos a evacuação, após uma divertida conversa entre o Dr. Chang e o trio desastroso. Contudo, foi ao dizer a verdade ao Dr. Pierre que estes conseguiram salvar Sawyer e Juliet (incrível a capacidade de interpretação da Elizabeth Mitchell), pelo menos por enquanto. Agora resta saber é como o triângulo amoroso vai conseguir sair do submarino, se ele já está a andar e de certeza absoluta que ele vai chegar ao exterior (pois vai a Charlotte e o Miles no mesmo).

 



Trinta anos mais tarde, também na ilha, temos um Locke diferente do habitual, pronto para colocar o seu plano em prática. Antes de ir à procura de Jacob, Locke pede a Alpert que vá dizer-lhe que este precisa de sair e morrer fora da ilha, conseguindo explicar mais um mistério que foi apresentado no início desta temporada. Após isso, a procura de Jacob promete trazer grandes revelações no final da temporada que vai ao ar na próxima quarta-feira. Não é que o Locke, além de levar todas as pessoas dos Outros, ainda tem o maravilhoso plano de matar o todo poderoso da ilha? Ou será esse um mero plano dele para se vingar de Ben?


Perguntas e mais perguntas serão respondidas na season finale da próxima semana, com duas horas de duração, como já vem sendo habitual nas temporadas passadas. Toda a gente que vê Lost sabe que é no final de cada época que a série ainda se eleva para um nível mais alto do que habitual, conseguindo surpreender ano após ano. No blog da Kristin dos Santos, uma das colunistas mais informadas dos Estados Unidos, temos o seguinte depoimento, que vai de certeza arrebentar com as vossas cabeças.


Espera por outro final que vai mudar tudo. Baseado nos rumores que ouvimos sobre o que vai acontecer, talvez vás te encontrar a fazer a seguinte pergunta a ti mesmo: como é que eles podem continuar a fazer a série depois deste final?


Para finalizar, e quase de certeza que concordam comigo, não é excelente poder explorar território desconhecido da ilha, como aquela entrada e o próprio túnel em si?

Postado em: Lost



Sobre o Autor

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics