Review Kyle XY (3.04) – “In The Company Of Men”
“In the Company of Men” foi talvez o menos interessante dos quatro episódios do terceiro ano da série da emissora ABC Family.
Kyle fica completamente arrasado por ter perdido Amanda e resolve não reagir perante a situação. Os Traggers decidem, então, tentar animar Kyle. Porém o jovem não tem muita vontade de deixar a casa e enfrentar o mundo real.
Não há nada como os amigos nestas situações e Declan assume esse papel de tentar animar Kyle. Assim Kyle, Josh e Declan decidem ir afogar as suas magoas em álcool e vemos pela primeira vez o adolescente prodígio agindo de forma totalmente normal para um garoto da sua idade. Kyle, apesar de tudo, não é um adolescente normal, entretanto começa a contar para toda a gente a sua verdadeira história, para piorar tudo ainda começa a mostrar em frente de todos vários truques que mostram a sua genialidade. De destacar nestas cenas a impecável interpretação do jovem actor que faz de Josh. É maravilhoso ver um como ele interpreta o seu personagem com características tão diferenciadas, sarcasmo e uma prenunciada dose de humor, e ao mesmo tempo tão bem feitas para alguém tão novo na área artística.
Algo também bastante surpreendente foi ver Lori saindo com Jessi, é verdade que a filha mais velha dos Traggers não tinha mais ninguém com quem estar, de qualquer forma é bastante interessante ver que depois de tudo o que se passou entre elas ainda é possível vê-las agindo com algum companheirismo. Ainda durante o episódio podemos ver Jessi, pela primeira vez, admitir que é apaixonada por Kyle, isto para grande surpresa de Lori. Mas as surpresas não estiveram só por aqui, depois de no episódio “Electric Kiss” Mark ter terminado o namoro com Lori, devido à pressão de Cassidy, em “In the Company of Men” o mesmo volta a dar “permissão” para o namoro.
Sinceramente achei um pouco ridículo este pormenor do episódio, principalmente por ter passado demasiado pouco tempo entre a proibição e a permissão ficando no mínimo estranha a situação, apesar de claro ter sido explicada pelo facto de Cassidy necessitar da ajuda de Jessi.
Contudo o ponto alto de “In the Company of Men” foi o retorno de Foss e a bomba que ele traz para Kyle. Aparentemente o inesperado acontece e Adam acaba por morrer. Agora falta saber: que consequências isso trará para Kyle?
Postado em: Kyle XY