Review House – 6.01 / 6.02 – Broken
Submarino.com.br

Review House – 6.01 / 6.02 – Broken

Review_House_601_e_602Foi uma hora e meia de House, e somente House, e ainda assim ficou um gostinho de quero mais. A 6ª temporada de “House” não poderia ter começado melhor. O episódio duplo 6.01/6.02 – “Broken” foi simplesmente perfeito!
 

Depois de passar pela difícil etapa da desintoxicação, e ficar livre – aparentemente – do seu vicio por Vicodin, House precisa passar pela parte mais difícil de sua internação no manicômio, a cura psicológica.

 

Assim que chega na nova ala do hospital, temos de volta o velho House, ranzinza, mandão, que se acha superior a todos, e que tenta a todo custo conseguir a liberação para voltar a praticar medicina, e poder sair o mais rápido possível dali. Entretanto, ele conhece um diretor que consegue ser mais teimoso do que ele, e que não foi dobrado por nenhum “joguinho” que House tentou fazer.

 

E para provar que estava certo, House acaba pagando caro, ao levar um jovem que tem síndrome de super herói para “voar” em um brinquedo de um parque de diversões e logo em seguida ver o mesmo quase se suicidar por causa de sua realidade paralela.

 

A partir daí, passamos a conhecer um novo personagem, House saí de cena e Gregory, ou Greg como é chamado por lá, ganha os holofotes. O médico com excesso de auto confiança, não existe mais, o que vemos ali é a verdadeira essência de House, uma pessoa infeliz e repleta de sentimento de culpa.



São nas conversas de House com seu psiquiatra que descobrirmos que House não se permite ser feliz, simplesmente porque ele também erra, por se sentir culpado por não ter salvo a vida de todos que atendeu, por ter prejudicado algumas pessoas, por ter feito pessoas infelizes. O enorme coração de House finalmente aflora, assim como sua redenção.
 

Em um momento emocionante, ele vai pedir desculpas ao “senhor da liberdade” por tê-lo feito sofrer. House pedindo desculpas sinceras, se abrindo, é uma cena para nunca mais esquecermos.



Nesse meio tempo, ele ainda conseguiu se apaixonar verdadeiramente e se entregar a essa paixão. Surpreendendo a todos, House permitiu que gostassem dele e se permitiu gostar também. Mas a realidade é dura, e para felicidade dos que torcem pelo casal House e Cuddy, o rápido affair do médico terminou tão rápido quanto começou.
 

Para terminar, não poderia deixar de falar como foi bom ver House se divertindo no show de talentos do hospital quando fez dupla com seu companheiro de quarto.  Misturando todos os sentimentos, com direito a choro e risos, só tenho duas palavras para definir esse episódio: inesquecível e brilhante.


Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!

 

Postado em: House



Sobre o Autor

A carioquíssima Mari (@marianamusa) vê sua lista de séries favoritas aumentar a cada dia, o que lhe permite poucas horas de sono. Para completar, ela ainda não perde uma estreia no cinema. Deixando o mundo televisivo de lado, ela é fissurada por tudo ligado a tecnologia, e também escreve no @insidetechno.

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics