Review How I Met Your Mother 5.12 – Girls Vs. Suits
O 100º episódio de “How I Met Your Mother” certamente foi feito para ficar marcado na historia da série como um dos mais engraçados de todos os tempos. No episódio 5.12 – Girls Vs. Suits, nós tivemos 3 tipos de histórias contadas nesse episódio, sendo que a mais “irrelevante” delas mostrava Lily (Alyson Hannigan) tentando convencer Marshall (Jason Segel) de que Karina (Stacy Keibler), a nova e gostosa bartender do McLaren’s, era uma mulher gostosa, sendo que Marshall a todo o custo negava tão constatação. Era óbvio que a Karina era uma mulher maravilhosa, mas vocês sabem como são as mulheres quando elas perguntam se outra mulher, mesmo sendo mais bonita, é mais interessante que ela, mas agora eu não sei se o Marshall preferiu dar uma de “marido apaixonado” e não dar o braço a torcer para Lily ou se realmente ele acha que a Lily era mais bonita que a Karina [eu prefiro imaginar que ele apenas queria evitar ter uma pequena briga caso tivesse dito que a Karina era mais gostosa que a Lily, porque obviamente não tem nem comparação]. Para fazer coro com Marshall sobre a “não beleza” de Karina, Robin (Colbie Smulders) estava mais preocupada em não ter outra mulher que roubasse sua atenção no bar, mas para concorrer com Karina ela percebeu que para isso deveria trabalhar atrás do balcão também porque era naquele lugar onde todos os homens estavam focando suas atenções, mas o “ciúmes” dela com relação a Karina chamar mais atenção que ela realmente não foi uma história tão interessante assim.
A outra história desse episódio cumpriu o que a dupla Carter Bays e Craig Thomas havia antecipado quando eles disseram que veríamos muitas coisas sobre “a mãe” e nesse episódio iríamos conhecer um pouco melhor sobre quem era essa misteriosa mulher. Ted (Josh Radnor) conheceu a bela Cindy (Rachel Bilson), uma aluna da faculdade que tinha tudo para ser “a mãe”, mas que infelizmente não foi dessa vez que Ted encontrou a mulher certa. Na verdade ele conheceu a colega de quarto da mulher certa e começaram a conversar e ver que tinham muitas coisas em comum, mas esse panorama começou a mudar quando a colega de quarto de Cindy surgiu no assunto. Ted achava que poderia dar certo entre ele e Cindy, mas as coisas que Ted citou como exemplo de afinidades entre os dois que superaria os obstáculos da velha regra de “professores não poderem namorar alunos”, mas para o azar de Ted, ele só citou coisas que eram da colega de quarto de Cindy e isso acabou com as chances deles. Realmente a história que Cindy contou sobre os homens que ela conhece que acabam se apaixonando pela colega de quarto dela foi uma sacada bacana e eu adorei essa história e as pequenas referencias a mãe no futuro serviram para aumentar ainda mais a ansiedade em descobrir essa identidade tão misteriosa, mas pelo bem geral da série, torço para que os criadores da série continuem liberando mais pistas e com uma frequência maior para que os fãs não fiquem muito aflitos.
Na qual eu pude considerar a história principal desse episódio, vimos a saga de Barney (Neil Patrick Harris) que teve que escolher entre seus ternos ou ficar com Karina, a bartender gostosa. Barney cogitava desistir de uma das coisas que você mais ama na vida, talvez até seja seus ternos aquilo que mais ama acima de tudo na vida, para ficar com uma mulher com a qual ele não pensava passar o resto da vida, mas sim porque dentre todas as mulheres com quem ele já ficou [e olha que ele descreveu uma lista enorme de mulheres com quem já ficou na vida], uma bartender gostosa era uma das poucas que ainda não constavam em sua lista. Para Barney, usar um terno é como uma droga para os viciados: ele consegue passar um dia ou outro sem usar, mas depois de um tempo não consegue aguentar a abstinência, conforme vimos na cena em que Barney, já sem seu terno característico, ficou se alisando em Marshall quando o mesmo chegou ao bar. Outro momento sensacional desse episódio aconteceu na pequena participação especial do costureiro Tin Gunn (Project Runway), com a hilária cena em que Barney chega até o costureiro para “tentar salvar” seu terno italiano, mas infelizmente ele não teve condições de ser salvo, restando apenas “doar os seus botões” para salvar uma jaqueta em Upper East Side. Barney esteve impagável nesse episódio e para fechar com chave de ouro esse episódio tivemos a ótima interpretação da música “Nothing Suits Me Like a Suit”. Eu não imaginei que um musical em “How I Met Your Mother” fosse dar certo e cheguei a temer pelo episódio justamente por isso, mas ao assistir o resultado final não tive outra reação a não ser aplaudir a iniciativa dos roteiristas por essa escolhe e também pelos compositores dessa musica, que ficou perfeita em conjunto com as coreografias apresentadas no musical.
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de entrar na nossa comunidade do orkut.
Postado em: How I Met Your Mother