Review Heroes – 4.07 – Strange Attractors
No sétimo episódio da quarta temporada de Heroes, “Strange Attractors”, tivemos a oportunidade de conferir novamente o que Sylar é capaz de fazer. Apesar de sua poderosa habilidade, Matt está cada vez mais sendo dominado pelo vilão.
Claire e Gretchen conversaram sobre o beijo que aconteceu entre as duas, e a jovem Bennet pareceu bem confusa, mas garantiu que a amiga é muito importante para ela. Para piorar ainda mais as coisas, elas foram para uma espécie de prova para entrar na fraternidade, porém tudo ficou mais perigoso do que elas imaginavam. Rebecca, sobrinha de Samuel, continuou tentando acabar com a vida de alguém que se aproxima de Claire, no caso Gretchen, mas a loira conseguiu salvar a amiga. Na segunda tentativa, Claire acabou sendo atingida, mas derrubou Rebecca, que ficou visível aos olhos das duas. A sobrinha do dono do circo conseguiu fugir, e as outras duas garotas que estavam na mesma tarefa acabaram vendo Claire ferida e se curando. E agora, será que a moça terá que sumir de novo? Ou será um novo trabalho para o Haitiano? Isso só os próximos episódios dirão.
Bennet continuou tentando ajudar Jeremy, que foi acusado pela morte dos pais. Ele então chamou Tracy, que fingiu ser tia do garoto, e após conversar com ele, conseguiu sua liberação. Antes disso, Samuel teve uma conversa com ela, tentando incentivá-la a ire morar junto de sua família. No início, Tracy não gostou da ideia. Noah conseguiu uma nova identidade para Jeremy, mas na hora de ser liberado, uma multidão estava esperando-o, e um homem o atacou. O garoto não se controlou e acabou matando o cidadão. Como não poderia deixar de ser, Jeremy foi levado de volta para a prisão, mas um dos policiais resolveu fazer justiça com as próprias mãos, e assassinou Jeremy. Ao descobrir isso, Tracy e Bennet ficaram muito abalados, e ela resolveu ir ao encontro de Samuel. Este por sinal, também não ficou nada feliz com o assassinato do garoto, e usou seus poderes para destruir a delegacia. A verdade é que Samuel vem conseguindo o que ele quer: aumentar a sua família. Resta saber o que ele desejará fazer quando ela estiver completa.
Sylar não deixou Matt em paz nem um minuto do episódio. Inclusive na hora que o policial estava fazendo sexo com Janice. Ao que parece, Sylar era quem controlava o corpo de Matt, e o resultado com a esposa foi mais positivo do que nunca. Começando a enlouquecer, Matt conseguiu que a esposa e o filho deixassem a casa para que Sylar não os ameaçasse, e começou a beber. Isso aparentemente estava fazendo o vilão desaparecer de sua mente, então o policial “ficou de porre”. Sylar sumiu de sua cabeça, e Matt desmaiou. Entretanto, quando acordou, quem estava no controle era Sylar, e Matt agora é quem está sem corpo. Na minha opinião, Parkman só se livrará de Sylar quando Samuel conseguir que o vilão recupere suas verdadeiras memórias. Enquanto isso, podemos aproveitar os jogos mentais de Sylar.
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!
Postado em: Heroes