Review Heroes – 4.06 – Tabula Rasa
Publicado por: Miguel Pieruccini em 26/10/2009 às 1:31 | nenhum comentário
Heroes é uma série que, após a sua primeira temporada, levantou muitas críticas de muitas pessoas. Isso fez com que a série perdesse credibilidade com seus fãs, que ainda duvidam que ela volte a ser o que era antes. Mas, na minha opinião, isso está finalmente acontecendo nessa quarta temporada. Cada episódio tem se desenvolvido de forma melhor, e “Tabula Rasa” foi mais um exemplo disso.
Sylar estava desorientado desde que despertou, e para consertar isso, Samuel foi posto em seu caminho. Com a ajuda de um membro de sua família, Damian, o dono do circo conseguiu fazer com que Sylar visse suas memórias, e lembrasse quem ele foi. Apesar disso, o vilão aparentemente não gostou do que viu, e após ser batizado novamente por Samuel, após ter “renascido”, ainda não sabemos em que tipo de pessoa ele se tornará. A verdade é que Sylar é peça chave da série, e as crises que ele passa em cada temporada estão se tornando cada vez mais interessantes. Vale ressaltar que, a meu ver, o assassino dentro dele ainda não está morto, resta saber apenas quando ele irá despertar.
Após receber a “visita” de Hiro em seu apartamento e vê-lo desmaiar, Peter levou-o até o hospital e decidiu ir atrás de alguém que pudesse salvar o japonês. Para isso, o jovem Petrelli foi até Noah na esperança de que o ex-agente da Companhia pudesse conhecer alguém com habilidades de cura. Obviamente que Bennet conhecia, então os dois foram atrás de um rapaz chamado Jeremy. O problema é que o poder do garoto estava funcionando de forma diferente, e tudo que ele tocava morria. Isso fez com que Jeremy tentasse afastar Noah dele, usando uma arma, e quando ele estava ameaçando atirar em HRG, Peter apareceu a parou o tempo, infelizmente com um pouco de atraso. A bala atravessou Peter, e este estava prestes a morrer. Com um grande incentivo de Noah, Jeremy tentou curar de novo, o que aconteceu com sucesso. Já curado, Peter pegou a habilidade do garoto, e foi salvar Hiro. Já Noah decidiu ficar para ajudar Jeremy, que ainda estava transtornado.
A verdade é que Noah Bennet está em busca de redenção por tudo que fez quando era um agente da companhia. Parece que o pai de Claire finalmente achou o trabalho perfeito: ajudar aqueles com poderes que ele costumava arquivar.
Por falar em Hiro, ele não ficou parado no hospital enquanto esperava por Peter. O japonês conheceu Emma, e percebeu que sua missão ao ir até Peter não era para ser salvo, e sim para ajudar a moça a aceitar sua habilidade. Obviamente que o caminho não foi fácil, mas Hiro conseguiu mostrar a Emma que, independentemente dos custos, as pessoas com habilidades podem e devem ajudar os outros. Isso fez com que ele se lembrasse de Charlie, e mesmo ainda não estando curado, decidiu voltar no tempo para salvar a moça. Se Hiro realmente conseguir salvar Charlie, vai ser ótimo para essa temporada tê-la de volta, pois foi uma personagem que acabou não se desenvolvendo na série, mesmo tendo um grande potencial. Nos resta esperar que Hiro consiga fazer isso acontecer.
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!
Postado em: Heroes