Review Heroes – 4.05 – Hysterical Blindness
Sylar está de volta! É isso mesmo, neste quinto episódio da quarta temporada de Heroes podemos ver que o vilão está de volta, mas ainda não se lembra de quem realmente é. E tudo dá a entender que quem o ajudará é Samuel, resta saber se isso vai fazer ou não o vilão voltar a ser quem era antes de Parkman ter mexido em sua cabeça.
Peter e Emma se encontraram de novo. Dessa vez Petrelli conseguiu salvar a moça de ser atropelada enquanto ela caminhava transtornada pela rua. Quando a salvou, Peter acabou pegando o seu poder de ver as cores quando surge algum som. Os dois estavam se entendendo, porém quando Peter mencionou que queria tirá-la um pouco do seu local de trabalho, isso não deixou Emma nada contente. No final do episódio, surgiram duas descobertas importantes em relação aos dois. A primeira é que Emma não enxerga apenas as luzes, ela pode manipulá-las. E a segunda é que Hiro havia sumido no episódio passado, e descobrimos que ele foi ao encontro de Peter.
Por falar em relações complicadas, Gretchen finalmente mostrou ao que sente em relação a Claire. Após descobrir que sua atual colega de quarto estava pesquisando coisas sobre ela, a filha de HRG resolveu confrontar Gretchen sobre o motivo de tudo isso, quando a moça surpreendeu Claire com um beijo. Ao que parece, pode surgir um relacionamento lésbico em Heroes. Também é preciso ressaltar a personagem Rebecca, sobrinha de Samuel que pode ficar invisível, que está na universidade para afastar Claire de todas as pessoas e fazer com que ela se junte com a família do tio. Foi Rebecca quem matou a primeira colega de quarto de Claire, que fez a loira descobrir sobre a “perseguição” de Gretchen e que deu uma ajuda para Claire entrar em uma fraternidade, para assim ficar de olho nela.
Logo que se desenterrou, Sylar começou a vagar pela estrada quando foi encontrado por um policial. Ele foi preso, e não conseguia se lembrar de quem era. Então, Madeline Gibson, uma espécie de psiquiatra, resolveu tentar ajudá-lo. A primeira reação que o vilão teve ao tentar se lembrar do passado foi ouvir o tic-tac do relógio. Quando a polícia descobriu que o cidadão desorientado era Gabriel Gray, a psiquiatra foi dispensada e Sylar começou a ser interrogado. Entretando, quando se sentiu ameaçado pelo policial, um dos seus poderes veio à tona, e o policial foi arremessado pelo vidro da sala de interrogatórios. Sylar foi ao encontro da Dra. Gibson, mas os dois acabaram sendo encontrados pela polícia. Foi quando, mais uma vez, os poderes dele se manifestaram. Primeiro, o raio azul (“presente de Elle”) e depois, quando foi baleado, mais uma vez ele se curou. Sylar conseguiu fugir novamente, e quando estava perto de ser capturado, Samuel chegou para ajudar, e levou o vilão para sua casa.
Sylar pode ainda não saber quem é, mas Samuel possui uma mente muito perigosa e ainda não temos ideia do que ele pretende. A verdade é que ele pode trazer o antigo Sylar de volta, e se isso acontecer, todos os que ajudaram na captura dele na temporada passada estarão ameaçados. Nos resta esperar e conferir!
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!
Postado em: Heroes