Review Heroes – 4.01/02 – Orientation e Jump, Push, Fall
Os dois primeiros episódios da quarta temporada de Heroes, “Orientation” e “Jump, Push, Fall”, não tiveram nem muita emoção nem muita ação, mas serviram para moldar a história que deve ocorrer nessa nova temporada. O que vale ressaltar dos episódios foi a luta de espadas entre Peter e Edgar, e claro, a entrada de Samuel para a série.
Samuel apareceu pela primeira vez no enterro do irmão Joseph, falando sobre redenção, sobre todos serem uma grande família. Aparentemente, ele será aquele vilão camuflado, uma espécie de lobo em pele de cordeiro, que conquistará a todos. Junto com Lydia e suas tatuagens, ele conseguiu chegar até Hiro, e mostrar ao japonês que ele pode mudar certas coisas do passado. No final do segundo episódio, as tatuagens de Lydia mostraram a Samuel que ele deve ir atrás de Claire, Peter e Sylar.
Por falar em Claire, a moça ingressou na universidade, e logo de cara, sua colega de quarto apareceu morta. Todos acreditaram ser suicídio, mas Claire e Gretchen, uma garota com quem a moça fez amizade, pensaram que foi assassinato, e decidiram provar sua teoria. Entretanto, Claire decidiu usar os seus poderes para isso, e Gretchen acabou vendo ela se regenerando. Resta saber como ficará a relação das duas a partir dos próximos episódios.
Peter voltou a ser paramédico, e conseguiu salvar muitas vidas. Ele decidiu ficar longe de Nathan e de Angela, e parecia que tudo estava dando certo para ele, até receber a visita de Noah. O pai de Claire leva até ele uma chave que valeu a vida de Danko, e os dois acabaram achando uma bússola. Mais uma vez, Peter deixou bem claro a Noah que isso tudo era passado para ele, mas após Bennet também quase ser morto por causa da bússola, dificilmente Peter deixará isso de lado. Noah também não vai ficar parado enquanto essas coisas acontecem, e ele agora conta com a companhia de Tracy Strauss.
Matt não está nada bem. Durante os episódios, ele recebeu visitas de Sylar em sua mente, e o vilão está jogando com ele. Após o ocorrido no season finale da terceira temporada, Matt não usou mais seus poderes, só que o vilão quer o seu corpo de volta, quer voltar a ser ele, e para isso vai infernizar a vida do detetive o quanto puder. Resta ver como Matt vai lidar com isso, se ele realmente vai se deixar influenciar por Sylar.
Mas o problema de Sylar pode não durar tanto quanto todos gostariam, já que seus poderes estão começando a se manifestar, e ele pode voltar a qualquer momento. Angela pareceu bastante preocupada no episódio com essa possibilidade, e como Matt negou ajuda, ela precisa arrumar um jeito de fazer as coisas voltarem ao normal. Com a volta do Haitiano, podemos supor que talvez ele faça com que “Nathan” esqueça o que está passando recentemente.
Quanto a Hiro e Ando, os dois encontraram uma nova jornada pela frente, já que Hiro pretende consertar todos os seus erros do passado. Enquanto isso, Ando pôde aproveitar um tempo namorando Kimiko, irmã de Hiro. Vale lembrar que, devido ao uso de seus poderes, Hiro está com pouco tempo de vida, e esperamos que ele use esse pouco tempo de forma adequada.
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!
Postado em: Heroes