Review Heroes – 3.25 – An Invisible Thread
O episódio 3.25 “Na Invisible Thread” finalizou de forma bem interessante a terceira temporada e o quarto volume de Heroes. A melhor parte foi sem dúvida o final, quando Matt, num aparente upgrade de seus poderes, mexeu com as memórias de Sylar.
Peter e Nathan foram atrás de Sylar, para assim impedir que o vilão se encontrasse com o presidente dos Estados Unidos. O objetivo era fazer com que Peter chegasse perto o bastante para pegar os poderes de Sylar. Enquanto os dois iam ao seu encontro, Sylar conversava com Claire, já que havia capturado a moça. Quando os Petrelli chegaram, Claire foi empurrada para fora do quarto, e os três tiveram uma espécie de luta. Sylar e Nathan sumiram, e Peter ficou para trás. Segundo ele, conseguiu encostar em Sylar e sugar seu poder.
Angela não ficou parada enquanto os filhos iam resolver os problemas com Sylar. Segundo o seu sonho, Nathan corria perigo e só Matt Parkman poderia salvá-lo. Ela encontrou Matt, que estava indo atrás de Danko, e o convenceu a ir salvar Nathan. Sobre Danko, Sylar deu um jeito nele. Se transformou no Caçador, e matou alguns dos agentes, fazendo com que ninguém acreditasse mais nas palavras de Danko. Assim, Emile foi preso no Edifício 26.
Após sua luta, Sylar pegou o poder de Nathan, sem cortar sua cabeça. Porém, quando chegaram em um dos quartos de hotel, ele jogou Nathan em uma cadeira, e abriu um corte fundo na garganta de Petrelli. Sylar então foi ao encontro do presidente, e Angela e Matt chegaram a tempo de ver Nathan falecendo. Talvez foi o único momento em que vimos a Sra. Petrelli deixar a emoção dominar a razão na série.
Hiro e Ando continuaram seu objetivo de destruir o Edifício 26, com Hiro ainda passando mal ao usar seus poderes. Lá eles encontraram todos as pessoas com habilidades capturadas por Danko e seus homens. Após liberarem todos, os dois acabaram soltando Danko e Bennet, que havia sido preso pelos homens de Danko. Os dois tinham formado uma pequena trégua, porém Danko iria usar um tranquilizante em HRG, mas Hiro foi mais rápido e usou-o no próprio Danko. Entretanto, Hiro foi ficando cada vez pior e Suresh, que estava preso, disse que o japonês não pode mais usar seus poderes, pois seu corpo está rejeitando-os.
Sylar foi de encontro ao presidente, transformado em Nathan, mas quando estava na limosine sozinho com ele, o presidente se transformou em Peter e usou um tranquilizante em Sylar, fazendo com que o vilão ficasse inconsciente. A dúvida que ficou é se Peter sugou um ou vários poderes do vilão. Aparentemente foi apenas o de mudar de forma, levando em conta o fato de Peter não ter se curado de um corte na cabeça.
Com a ajuda de Bennet e pensando nos poderes de Parkman, Angela deixou a emoção de lado e achou um jeito para ter seu filho mais velho de volta. Matt mexeu nas memórias do vilão, e fez com que ele se tornasse não só fisicamente, mas psicologicamente Nathan Petrelli. Como Peter e Claire não deveriam saber de nada, o corpo do homem que se transformava (aquele que Sylar roubou o poder, e que estava transformado em Sylar) foi queimado como se fosse o vilão.
Como sempre ocorre num final de temporada, vimos algumas cenas do início da nova temporada e do novo volume. Nessa cena vimos que Tracy está de volta, aparentemente era Tracy. Além disso, Nathan foi almoçar com sua mãe, mas antes disso pareceu dar muita importância com o funcionamento errado de um relógio. Isso deixou Angela preocupada, e mostrou que o vilão certamente retornará. Agora resta esperar que o próximo volume encontre o equilíbrio que Heroes tanto precisa.
Postado em: Heroes