Review Heroes – 3.18 – Exposed
“Exposed” foi, a meu ver, um dos melhores episódios desse quarto volume, e mostrou que a partir de agora, Danko não receberá ordens de ninguém, e usará de todos os meios para parar aqueles com habilidades, seja prendendo ou matando.
Claire achou que poderia esconder Alex de Sandra por muito tempo, mas a Sra. Bennet provou que anos casada com HRG serviram para alguma coisa. Ela decide ajudar o rapaz a ir embora para a cidade de Albuquerque, e seu plano realmente funciona. Claire mostrou que tem sentimentos por Alex, e os dois acabam se beijando. Mas, mesmo com a saída de Noah, a casa continua muito agitada, já que Claire recebe a visita de Doyle no final do episódio.
Matt e Peter tem como objetivo salvar Daphne das mãos do governo. Peter copia o poder de ler mentes, e os dois entram em um prédio, que segundo Rebel, é onde a moça está. Os dois não conseguem achá-la, mas adquirem um vídeo que mostra as pessoas com habilidades sendo presas. No final, Peter e Matt estão para ser capturados, mas Parkman se sacrifica para que o jovem Petrelli possa fugir.
Peter decide fazer uma troca, as informações que tem por Daphne e Matt. Nathan concorda com isso, mas Danko não, e decide ir atrás de Peter sem os reféns. Quando Peter está prestes a morrer, HRG e Nathan salvam sua vida. Peter não ficou nada comovido com a ajuda do irmão, e quando este pede para ele se entregar, Peter usa o “truque do abraço”, e vai embora. Angela, que estava presente, diz para Nathan que o jogo mudou, seja lá o que isso quer dizer.
Com Peter sendo ferido, toda a informação vai para a televisão. O povo norte-americano vê os cidadãos sendo presos. Então, Danko tomou uma atitude drástica, e decidiu amarrar vários explosivos em Matt, drogá-lo, e mostrar ao mundo que ele é um terrorista. Ainda não sabemos o que vai acontecer.
Sylar encontrou um bar, onde já tinha estado. Então ele começa a ter flashes, e vemos um Sylar pequeno, justo quando ele foi vendido para um casal. Sua mãe biológica não concordou com o que aconteceu, e acabou morrendo pelas mãos do pai do vilão, que aparentemente possui um poder parecido com o do filho. Luke encheu o saco de Sylar o tempo todo, e agora foi deixado para trás, enquanto Sylar decide que quer o pai morto.
Enfim, foi um ótimo episódio, e Ando e Hiro não fizeram nenhuma falta. Agora é esperar e ver o que será que mudou no jogo.
Postado em: Heroes