Review Heroes – 3.14 – A Clear and Present Danger
“A Clear and Present Danger” começou o quarto volume de Heroes de uma forma muito interessante, e na minha opinião, foi um episódio muito bom. Como já se esperava, Nathan iniciou sua caça contra as pessoas com habilidades. Os heróis que conhecemos estavam vivendo uma vida normal, até que o Senador resolveu retirá-los das ruas.
Peter volta a ser enfermeiro, até que recebe uma ligação inesperada de Claire, avisando-o que Nathan está tramando algo. Apesar disso, Peter acaba caindo mais uma vez no truque do abraço, e é levado preso.
Matt também é avisado por Claire que algo está acontecendo, mas quando ele começa a acreditar nela, os homens de Nathan chegam e levam os dois. Daphne provavelmente não foi pega, já que não estava na casa. Além disso, Matt parece estar desenvolvendo outros poderes, com a ajuda da visão de seu profeta. Ele agora pode desenhar o futuro.
Tracy e Mohinder também acabaram presos. Tracy estava em seu apartamento, assistindo uma das entrevistas de Nathan, quando os agentes chegaram. Mohinder estava dirigindo seu táxi, mas mesmo quando foi pego, ele conseguiu esparar. Porém, confiou em HRG, que como Angela, está do lado de Nathan.
Hiro e Ando estão no Japão, e Hiro quer transformar o amigo em um verdadeiro super-herói, coisa que Ando não quer. Hiro instala um GPS nele e em Ando, e dá uma moto para um amigo, além de uma roupa de super-herói. Ando o dispensa, e quando percebe, Hiro foi capturado. Agora Ando deve iniciar sua jornada em busca de Hiro.
Depois de aprisionadas, as pessoas com habilidades foram levadas para um aviao, sedadas. Claire acabou sendo liberada, mas ela não se deu por vencida, e conseguiu entrar no avião. Lá ela libera Peter e Mohinder, e é aí que descobrimos qual é o poder atual de Peter. Não é voar, e sim copiar o poder das pessoas que ele encosta. A diferença é que ele não parece conseguir armazenar os poderes, ou seja, cada vez que encosta em alguém, ele só terá aquele poder.
Como era de se esperar, Sylar não morreu. O vilão está na busca por seu pai verdadeiro, e para isso encontra seu pai adotivo. Ele se controla para não matá-lo, já que o homem não demonstra qualquer remorso por tê-lo deixado. Depois disso, Sylar descobre que, aparentemente, seu pai verdadeiro ainda é um Gray. Na casa do suposto pai, Sylar recebe a visita dos agentes de Nathan, mas ele consegue derrotá-los.
Enfim, foi um ótimo começo de volume e sinceramente espero que o nível continue e que a série finalmente supere as expectativas.
Postado em: Heroes