Review Heroes – 3.12 – Our Father
“Our Father” foi, na minha opinião, o melhor episódio desse terceiro volume de Heroes. Tivemos um pouco de ação, um confronto entre pai e filho, e acompanhamos a volta do velho Sylar.
Depois de Nathan ter se aliado a Arthur, deter os dois se tornou responsabilidade de Peter. O filho mais novo pega uma arma, e junto com a Haitiano, vai até a Pineheast fazer o serviço. Quando o encontro ocorre, Arthur pareceu surpreso com a presença do Haitiano, mas mesmo assim enfrentou o filho, dizendo que ele não iria ter coragem de atirar. Mas a verdade é que Peter atirou, só que ele não matou o pai, quem matou Arthur foi Sylar.
Sylar voltou a velha forma, e após ter adquirido um poder que consegue detectar mentiras, vai até a Pineheast em busca de respostas. Quando Peter atira para matar o pai, Sylar pára a bala e pergunta se Arthur é seu verdadeiro pai. O vilão responde que sim, mas Sylar usa o poder e descobre que é tudo mentira. Então ele mesmo acaba com a vida de Arthur.
Claire e Hiro foram ao passado, e lá cada um foi se encontrar com seus pais. Claire se passa por uma babá, para impedir que Noah deixasse que Kaito colocasse o catalisador nela. Já Hiro vai ver sua mãe, para que ela possa devolver sua memória, e quando isso acontece, ele pede que ela lhe dê o catalisador. Os dois obtiveram sucesso, mas quando estavam prestes a voltar para o presente, se encontraram com Arthur. Arthur morreu, mas antes conseguiu pegar os poderes e o catalisador de Hiro, deixando-o preso no passado. Já Claire, ele a mandou de volta, para avisar à Angela sobre sua vitória.
Com o catalisador, a fórmula fica completa, e as injeções para dar poderes podem começar a ser preparadas. Para o teste, Nathan chama um fuzileiro. Dessa vez deu tudo certo, e o fuzileiro adquiriu uma força sobrenatural. Parece que Nathan vai continuar o trabalho de seu pai, e formará um exército de pessoas superpoderosas.
Quanto a Ando, Daphne e Matt, eles conseguem achar a última edição póstuma da 9th Wonders, e ela mostra o que aconteceu Hiro. Então Ando decide que ele precisa se tornar um viajante do tempo, para poder resgatar o amigo.
Enfim, o próximo episódio será o último do ano para Heroes, e promete ser muito bom, devido a grande batalha entre irmãos que deve ocorrer.
Postado em: Heroes