Review Grey’s Anatomy 7.02 – Shock to the System
Ao que tudo indica essa temporada de “Grey’s Anatomy” promete retomar os bons tempos da série. Tivemos um excelente episódio, com a carga dramática, o texto bem escrito e os momentos de diversão que tanto amamos. Tivemos um pouco de cada personagem, mas Christina foi o centro do episódio, que focou nas consequências que a tragédia trouxe para sua vida. E temos que destacar a excelente atuação da atriz neste episódio.
Christina mudou, mesmo tendo uma personalidade extremamente forte e sendo uma pessoa aparentemente fria, egoísta e individualista. Ela foi uma das que suportou maior pressão durante toda a tragédia, e seria estranho se aquilo não a tivesse afetado. Era bem claro para nós, que estávamos assistindo, que ela não estava preparada para voltar a uma sala de cirurgia, e era o que o psiquiatra do hospital pensava. Mas, Owen, numa tentativa desesperada de ajudá-la, conseguiu que Webber a liberasse, com a ajuda de Teddy.
Ele disse que achava que ela estivesse pronta, mas não creio que seja verdade. Seu abalo é visível, porém nem ela se deu conta da situação em que se encontrava. Ela poderia ter dito não. Ela poderia ter avisado que não estava pronta, e acho que no fundo ela sabia disso, mas de certa forma, ela parecia estar em choque ainda. E ninguém percebeu, mesmo com as várias demonstrações de insegurança e apatia que ela deu antes da cirurgia, quando falava com a paciente e quando estudavam o caso. No final das contas, precisou apenas de um susto para que ela entrasse em colapso. Ela surtou, a ponto de querer desistir do casamento de apenas um dia.
Como sempre, Meredith estava lá. Ela conhece a amiga, sabe do que ela precisa, sabe o que dizer, sabe o que fazer. Ela convence Christina a voltar para Owen, e nesse momento ele chega e faz uma bela declaração de amor para ela. Ele diz que vai ficar do seu lado, mesmo que ela não esteja em seu estado normal, e vai aguentar o que for necessário, assim como ela fez por ele. E ele realmente se encontrou nesse relacionamento. Qualquer dúvida ou sentimento mal resolvido que ele tenha tido, acabou. Ele passou o episódio inteiro dando demonstrações do quanto a ama e do orgulho de ter se casado com ela.
Meredith continua mestre em esconder o que sente, para si e para os outros. Ela tentou, durante muito tempo, demonstrar que tudo estava bem quando não estava, ela fingiu que desabafava com o médico só para ser liberada para cirurgia, ela escondeu a gravidez de Derek, ela o deixou preso por medo de algo acontecesse a ele. Mas no final, ela desiste. Ela abre o coração para Derek e conta do aborto. Ela diz que o deixou preso por medo de que ele morresse, medo que ficou ainda maior depois de quase tê-lo perdido na tragédia. E ela foi honesta com o psiquiatra, pela primeira vez, e ele a liberou para cirurgia.
Sloan continua totalmente apaixonada por Lexie. Ele se preocupa com ela, quer cuidar dela, casar com ela, mas, no final das contas as coisas não acontecem como ele esperava. Quando ele vai dizer a ela tudo o que está sentindo, ela se precipita, e pede para que ele se afaste, e ele não diz o que queria. Até senti um pouco de raiva dela nesse episódio, pela forma como agiu com ele, quando tudo que ele queria era seu bem. Não sei se há futuro para esse romance.
Bailey, maravilhosa como sempre, esteve ótima no episódio, em uma cruzada pessoal contra a idiotice de Karev em querer manter a bala dentro do corpo. Ela sabe tão bem como lidar com ele, que não precisou de muito esforço para convencê-lo de que era o melhor.
Tivemos o pequeno drama de Callie e Arizona sobre a cor da tinta do apartamento. Confesso que a relação dessas duas tá começando a me cansar. Tivemos o Derek falando para o chefe Webber do quanto é emocionante dirigir a 200km/h, o que parece ter colocado um pulga atrás da orelha do chefe, que ficou com os olhos brilhando. E tivemos um excelente caso, onde um time de futebol foi atingido por um raio, e em meio a tragédia, três garotos confessam seu amor pela única garota do time, que na verdade ama apenas um deles.
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!
Postado em: Grey's Anatomy