Review Grey’s Anatomy 6.23 – Sanctuary e 6.24 – Death and All His Friends
Mãos trêmulas, coração acelerado, olhos fixos, medo! Foi assim durante todo o episódio duplo 6.23 – Sanctuary e 6.24 – Death and All His Friends, que marcou brilhantemente o season finale da 6ª temporada de ”Grey’s Anatomy”. Sendo sincera, enquanto escrevo esse review, ainda tento processar tudo o que aconteceu nesse chocante, depressivo e exaustivo final de temporada.
Como prometido, Shonda Rhimes arrasou mais uma vez, e deu a série o seu episódio mais dramático ever! De um lado, um homem em luto, desesperado, perdido, buscando se vingar por a morte de sua mulher. Do outro, médicos, pacientes, seguranças, todos indefesos, diante de tamanha determinação de Mr. Clark.
Seria impossível escolher o ponto alto desse episódio, mas Bailey, Meredith, Christina e April se destacaram. Não teve como não sofrer com o desespero de April ao se ver coberta pelo sangue de sua melhor amiga, que estava morta bem em sua frente. Não dava para não se emocionar com o desespero de Bailey no momento em que ficou cara-a-cara com a morte, e quando se viu impotente, sem conseguir salvar seu colega de trabalho. Sem comentar os últimas falas de Percy, que morreu sem saber que sua amada também já estava sem vida.
Meredith foi incrível! Para começar por sua gravidez e toda felicidade por ter um filho de Derek, passando pelo momento em que jogou Christina longe para ir atrás de seu amor e por suas confissões a April enquanto Derek era operado. Mas sem dúvidas, o mais heartbreaking, foi vê-la implorar para morrer no lugar de Derek, Lexie e Dr. Webber. E seu sofrimento ao achar que ele tinha morrido. Ela nem teve tempo de se recuperar, e precisou ajudar Owen que se arriscou para salvar a vida de todos, enquanto dolorosamente perdia seu filho.
Por outro lado, Christina com o coração partido, se viu com a maior responsabilidade de sua vida, provavelmente. Precisando fazer uma cirugia de emergência apenas com residentes, tendo a vida do marido de sua melhor amiga nas mãos e sob a mira de uma arma.
Também foi triste ver Mark desapontado com as declarações de Lexie para Alex, que demonstrou que no fundo ainda gosta de Izzie. Mas não é difícil perceber que ela e o McSteamy devem ficar juntos na próxima temporada. Assim como Callie e Arizona, que finalmente acertaram os ponteiros!
Corajosos, persistentes, Adultos! Todos os acontecimentos desse fatídico dia nos hospital Seattle Grace vão mudar para sempre a vida dos personagens. A gente sempre ouve dizer que uma situação de vida ou morte muda pra sempre uma pessoa e transforma suas prioridades, e é exatamente isso que deve acontecer.
Shonda está de parabéns pelo episódio, embora eu tenha uma ressalva para fazer: por que não morreu nenhum personagem principal? Depois de tantos tiros, tantos feridos, achei que alguém da linha de frente fosse embora, apostava até no Chief e não entedi porque depois de ter feito um episódio tão arrojado, ela tenha sido conservadora com isso.
Mas, anyway, deixando pequenos defeitos de lado, esse episódio é INESQUECÍVEL! E eu ainda vou precisar de um bom tempo para absorver tudo o que aconteceu. Por isso, se você chegou até o final desse texto e acha que deixei alguma coisa muito importante de fora, revele por favor. Para terminar, só mais uma coisa: Oh My Fucking Grey’s!
P.S: O episódio foi tão bom, que eu me solidarizei até com a irritante April
P.S. 2: Só eu tive a impressão que os atiradores de elite da Swat falharam feio ao não acertar Mr. Clark no momento em que ele quase atingiu Lexie?
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!
Postado em: Grey's Anatomy