Review Gossip Girl – 2.10 – Bonfire of the Vanity
Posso dizer que “Bonfire of the Vanity” foi um episódio regular de Gossip Girl. A parte mais interessante do episódio foi com certeza Blair, que dessa vez entra em conflito com o namorado de sua mãe, Cyrus Rose.
Antes de conhecer o “padrasto”, Blair achava que ele era um verdadeiro príncipe encatado, e já que ele está fazendo sua mãe feliz, ela está feliz. O problema é que Cyrus não é nada do que a moça esperava, e isso a deixa muito irritada. E como sempre, ela decide usar suas armas para que seja colocado um ponto final na relação, e até consegue, mas quando percebe que isso deixa Eleanor muito triste, decide voltar atrás. Só que Cyrus acaba se mudando para sua casa, e assim com certeza muitos encontros engraçados, situações hilárias, e novos planos de Blair devem acontecer.
Dan envia a história de Chuck para Noah Shapiro, consegue sua carta de recomendação para Yale, mas tem chance de se tornar famoso. O objetivo é investigar Bart Bass, para que isso chegue até os jornais, e ele seja conhecido. O rapaz até aceita, e realmente descobre algo interessante sobre o patriarca dos Bass, mas no final acaba desistindo. Dan é uma boa pessoa, muitas vezes chata, mas nesse episódio ele fez a coisa certa, e como disse Rufus: Ele salvou aquela família.
Mas Dan não parou aí, o rapaz enviou sua história para Bart, para que ele entendesse o que se passava com Chuck. E foi assim que talvez pela primeira vez na série vimos uma relação pai e filho ocorrendo entre os dois. Bart admitiu que sempre esteve distante do filho, mas também deixou claro que não culpa Chuck pela morte da mãe. Enfim, é bom ver a família Bass se acertando.
Serena parece estar gostando de Aaron, mas segundo as “leis de relacionamento” dele, os dois podem sair com outras pessoas. E é aí que descobrimos que Aaron vem de família rica, e além disso, é filho de Cyrus Rose. A relação dos dois sempre tem tido esse vai e vem dentro de um episódio, sendo que no meio tudo de ruim acontece, e no final eles acabam se acertando. Espero que a pior parte da relação Dan/Serena não se repita agora.
Jenny e Agnes não se acertam como gostariam, e a parceria das duas está bem próxima do seu fim. Enquanto Agnes tenta de tudo para se tornar a estrela, Jenny quer fazer com que seus vestidos sejam comprados, e que ela consiga fazer de sua marca um sucesso. Agnes acaba descobrindo que Jenny usou um dos seus contatos sem avisá-la e coloca fogo em todos os vestidos da moça. É a deixa para Jenny finalmente ir atrás de um contrato, só que para isso, ela precisa da assinatura do pai. Rufus continua irredutível, e é aí que Jenny toma uma decisão drástica: vai se emancipar.
Foi um episódio razoável, mais talvez muito importante, já que a história de Jenny continua se complicando e tivemos a adição de um novo personagem, Cyrus, que provavelmente fará com que Blair perca a paciência, e assim novas armações devem surgir.
Postado em: Gossip Girl