Review Ghost Whisperer 5.03:”Till Death Do Us Part”
Comparando os três primeiros episódios da nova temporada, ‘Til Death Do Us Part’ foi talvez aquele que menos interesse me suscitou. Fundamentalmente por não ter acontecido nada relevante ou muito diferente daquilo que já estamos habituados a ver na série.
O terceiro episódio do novo ano de Ghost Whisperer é centrado na família de Eli. Assim, no inicio de ‘Til Death Do Us Part’ conhecemos os pais do psiquiatra. O pai acaba por ter um ataque cardíaco e morre, já a mãe de Eli conhecemos como fantasma, pois esta tinha morrido há algum tempo, porém não tinha seguido para luz. Entretanto, descobre-se que existe um segredo no seio da família e esse era o motivo que os impedia de seguir seu caminho até à luz.
O que inicialmente parecia um simples caso de infidelidade por parte da mãe de Eli com o pai da Casey, fazendo com que ambos pudessem ser irmãos, desenvolve-se de uma maneira um pouco mais complicada. Assim, na verdade a mãe de Eli tinha um caso com a mãe de Casey. Apesar de ter sido um desenvolvimento diferente daquilo que estaríamos à espera, achei o fim meio tosco. Eu entendo que a ideia era tornar a situação completamente surpreendente para o espectador, mas esta resolução acaba por ser um pouco fraca. Por falar em fraco, ainda temos a oportunidade de ver a reacção de Eli! Sinceramente… Nunca vi coisa mais estranha. É totalmente legitimo que ele tenha ficado surpreendido pelo facto da mãe ser homossexual, mas impedir que ela siga o seu caminho, ir para a luz, porque ele não ultrapassou o choque? Na minha opinião a personagem é demasiadamente sensível, muitas vezes ridícula para um homem com aquela idade.
Em ‘Til Death Do Us Part’ vemos mais um pequeno desenvolvimento dos “poderes” de Aiden. O garoto inconscientemente conhece o desenrolar da situação. Este facto assusta um pouco Melinda que apesar de tudo evita confrontar Aiden, assim espera permitir que o seu filho tenha uma infância normal.
Postado em: Ghost Whisperer